
04 DE MAIO DE 2022
Iniciativa é do vereador Laércio Trevisan Jr. Honraria foi entregue à empresa, no bairro Monte Alegre, na manhã desta quarta-feira (4)
Vereador Laércio Trevisan Júnior e o presidente da Oji Papeis Especiais, Agostinho Monsserrocco
A Oji Papeis Especiais Piracicaba (SP) recebeu moção de aplausos na manhã desta quarta-feira (4), pela geração de empregos, trabalho social, ações de sustentabilidade e por ter recebido R$ 500 milhões de reais da matriz japonesa, Oji Holdings, para investimentos na unidade de Piracicaba. O documento de nº 42/2012 partiu do vereador Laércio Trevisan Júnior (PL) e foi entregue ao presidente da empresa Agostinho Monsserrocco, na sede da unidade, no bairro Monte Alegre.
A indústria iniciou suas operações no município em 30 de setembro de 2011 e foi a primeira no Brasil a produzir papel a partir da celulose do bagaço da cana, no ano de 1953.
Os recursos que vieram da matriz serão usados para ampliar a capacidade de produzir papéis térmicos usados no varejo e para imprimir código de barras, e, também será usado para modernizar outros equipamentos. O investimento também ajudará a fábrica a aumentar as exportações para países da América Latina e entrar em novos mercados.
Com novos investimentos a capacidade da fábrica aumentará em mais de 80%, para 150 mil toneladas anuais com uma nova máquina de revestimento de papel.
A Oji fabrica e comercializa papéis térmicos e autocopiativos para o mercado brasileiro e latino-americano. Segue os mais exigentes padrões de qualidade em sua instalação e na produção de seus produtos. Foi responsável pela implantação dos programas "Garantia Performance Total" e "Olho na Qualidade", intensificando a qualidade em toda a cadeia produtiva.
Fundada em 1873, no Japão, a Oji Holdings Corporation conta com aproximadamente 37 mil profissionais, com mais de 300 subsidiárias e unidades fabris, as quais produzem inúmeros tipos de papéis e produtos relacionados, como: papéis especiais, papel de imprimir e escrever, papel para jornal, papéis para embalagem, celulose, destacando-se como um dos maiores produtores mundiais do setor.