11 DE MARÇO DE 2022
Silvia Morales declarou apoio ao “Ato pela Terra contra o pacote da destruição”, movimento encabeçado pelo cantor Caetano Veloso
Silvia Morales participou remotamente da reunião ordinária
A vereadora Silvia Morales (PV), do Mandato Coletivo A Cidade é Sua, fez o uso da palavra, durante a reunião ordinária desta quinta-feira (10), para repudiar o chamado “pacote da destruição” que consiste em um conjunto de projetos compostos por quatro pautas.
Silvia Morales citou os projetos de lei 6299/2002, conhecido como “Pacote do Veneno”; 3729/2004, que trata da dispensa da licença ambiental; 490/2007, que trata da alteração do Estatuto do Índio; e o PL 191/2020, que libera a exploração de minérios em terras indígenas.
"Nós como Partido Verde primamos pela ecologia, democracia, cidadania e não podemos deixar de citar esse retrocesso de 30 anos de legislação ambiental do nosso país”, afirmou a vereadora. A parlamentar mostrou um vídeo com trechos do “Ato pela Terra contra o pacote da destruição”, evento realizado nesta quarta-feira (9) e encabeçado pelo cantor Caetano Veloso.
A fala completa da vereadora pode ser assistida no vídeo que está na matéria.