PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE FEVEREIRO DE 2019

Matheus Erler pede informações sobre combate aos escorpiões


Vereador protocolou o requerimento 90/2019, aprovado durante a reunião ordinária na noite desta quinta-feira (7)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Matheus Erler (PTB) pede informações ao Executivo sobre os procedimentos e medidas do Departamento de Zoonoeses, com o intuito de combater o surto de escorpiões que vem ocorrendo na cidade. Ele protocolou o requerimento 90/2019, aprovado durante a 2ª reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Piracicaba, realizada na noite desta quinta-feira (7). 

No texto da propositura, Erler relata que diariamente acompanha os fatos que envolveram adultos e crianças picadas por escorpiões na cidade. “Fomos procurados por moradores do bairro Dois Córregos, que buscam ajuda em relação ao aparecimento descontrolado desses animais”, relata. 

O parlamentar cita que moradores da avenida Dois Córregos, 4455, do Condomínio Del Giardino II, enviaram e-mails referente aos mesmos problemas com os escorpiões, e relataram que as condições são precárias ao redor do condomínio, onde o mato não é cortado há muito tempo.

“A informação que nos foi passada é que o condomínio já efetuou dedetização até na rede de esgoto, limparam os telhados, dedetizaram as tubulações e as áreas comuns, colocaram telas nas janelas e ainda assim, eles aparecem”, diz o vereador, no texto do requerimento. Ele lembra, ainda, que em um único dia, foram encontrados mais de 20 escorpiões em um único apartamento.

Erler cita também que situação semelhante acontece em outros bairros, onde todos solicitam medidas para acabar com esses animais, já que diariamente estão aparecendo nas residências, deixando as pessoas amedrontadas. “Eles temem que alguém seja picado por este animal peçonhento”, diz o vereador.

O parlamentar pede informações se a Prefeitura está tomando providências com relação ao aparecimento destes animais e em quais bairros estão sendo mais trabalhados. Erler também quer detalhes sobre onde a população deve ligar ou procurar para solicitar este tipo de serviço da maneira mais rápida possível.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Matheus Erler

Notícias relacionadas