
03 DE SETEMBRO DE 2021
Ao fazer a prestação de contas de suas atividades legislativas, vereadora Silvia Morales destacou as reuniões com representantes do Executivo e moradores em bairros.
Ações em 8 meses do mandato coletivo foram destacadas por Silvia Morales
Em oito meses, a vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade É Sua, enviou ao Executivo 76 indicações e 65 requerimentos com demandas e questionamentos que chegaram ao seu gabinete.
Parte das proposituras já recebeu atendimento do governo municipal, como frisou a parlamentar. Ela fez a prestação de contas de suas atividades legislativas ao ocupar a tribuna na 28ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (2).
As indicações que já resultaram em melhorias para a população incluem a troca de equipamentos na quadra de basquete da Rua do Porto, a sinalização de rotatória no Parque das Águas, a recuperação de campo de areia no Jardim Santa Fé e o recapeamento de vias no Mário Dedini. Os pedidos por manutenção no Centro de Especialidades e na pista de skate no Vida Nova ainda aguardam um posicionamento da Prefeitura.
Silvia também fez menção aos requerimentos que, aprovados pelo plenário da Câmara, levaram questionamentos ao Executivo sobre temas diversos, como a situação de áreas verdes na cidade, problemas verificados no Caps-AD, a internet oferecida em escolas, a isenção de IPTU para a população de baixa renda e a separação de resíduos em ecopontos.
A vereadora destacou a presença do mandato coletivo em reuniões com secretários do governo municipal e com moradores em bairros, na discussão de projetos —como o que propõe o aproveitamento de podas de árvore como cobertura vegetal na agricultura— e na verificação de demandas, a exemplo da que afeta vizinhos do ribeirão Piracicamirim, onde recentemente instalaram-se na região "vários empreendimentos sem preocupação com a drenagem".