
11 DE FEVEREIRO DE 2019
Dirceu Alves da Silva (SD) se reuniu com moradoras da região, que precisam do serviço para levar filhas a escola de Ensino Fundamental
O vereador Dirceu Alves da Silva (SD) se reuniu na tarde desta segunda-feira (11) com mães do Distrito de Ártemis que reclamam a falta de transporte escolar para levar as filhas à Escola de Ensino Fundamental “Decio Miglioranza”. O relato é que, desde o início do ano, elas tentam vaga no ônibus que passa naquela região, mas não conseguem uma definição por parte da SME (Secretaria Municipal de Educação).
“Como é o primeiro ano da minha filha no Ensino Fundamental, entrei em contato com na escola para pedir a autorização, mas eles disseram que a solicitação deve ser feita diretamente na SME, mas lá a informação é que o problema precisa ser resolvido na unidade de ensino”, diz Jackeline Chinelato, mãe da Vitória, de 6 anos.
O mesmo problema é enfrentado por Jéssica Amanda Rodrigues, mãe da Stefáni, também de 6 anos. “Antes, pelo que nos informavam, era só pedir a solicitação na escola que a criança era incluída no transporte escolar, mas hoje já não é mais assim e a gente não consegue ter o serviço para levar as nossas filhas”, declarou.
Elas também relatam que o problema começou neste ano, incluindo até mães de alunos que já tinham o transporte até o ano passado e que, agora, estão com dificuldade para obter o transporte. “A informação é que não a vaga para os estudantes”, disse Jackeline, que conversa com pelo menos outras cinco mães na mesma situação.
Dirceu Alves disse que encaminhará a solicitação para a Secretaria de Educação. “É um serviço fundamental para as mães e para as crianças, precisamos ver o que está acontecendo”, disse o parlamentar.