PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE FEVEREIRO DE 2019

Mães pedem transporte escolar no Distrito de Ártemis


Dirceu Alves da Silva (SD) se reuniu com moradoras da região, que precisam do serviço para levar filhas a escola de Ensino Fundamental



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Dirceu Alves da Silva (SD) se reuniu na tarde desta segunda-feira (11) com mães do Distrito de Ártemis que reclamam a falta de transporte escolar para levar as filhas à Escola de Ensino Fundamental “Decio Miglioranza”. O relato é que, desde o início do ano, elas tentam vaga no ônibus que passa naquela região, mas não conseguem uma definição por parte da SME (Secretaria Municipal de Educação).

“Como é o primeiro ano da minha filha no Ensino Fundamental, entrei em contato com na escola para pedir a autorização, mas eles disseram que a solicitação deve ser feita diretamente na SME, mas lá a informação é que o problema precisa ser resolvido na unidade de ensino”, diz Jackeline Chinelato, mãe da Vitória, de 6 anos.

O mesmo problema é enfrentado por Jéssica Amanda Rodrigues, mãe da Stefáni, também de 6 anos. “Antes, pelo que nos informavam, era só pedir a solicitação na escola que a criança era incluída no transporte escolar, mas hoje já não é mais assim e a gente não consegue ter o serviço para levar as nossas filhas”, declarou.

Elas também relatam que o problema começou neste ano, incluindo até mães de alunos que já tinham o transporte até o ano passado e que, agora, estão com dificuldade para obter o transporte. “A informação é que não a vaga para os estudantes”, disse Jackeline, que conversa com pelo menos outras cinco mães na mesma situação.

Dirceu Alves disse que encaminhará a solicitação para a Secretaria de Educação. “É um serviço fundamental para as mães e para as crianças, precisamos ver o que está acontecendo”, disse o parlamentar.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Dirceu Alves

Notícias relacionadas