31 DE AGOSTO DE 2018
Vereador ocupou a tribuna da Câmara durante a reunião ordinária na noite desta quinta-feira (30)
José Aparecido Longatto ocupou a tribuna na noite desta quinta-feira (30)
O vereador José Aparecido Longatto (PSDB) pediu que o poder público amplie a fiscalização na chamada “Feirinha do Brás”, que acontece em alguns locais do Município, mas especificamente no Distrito de Santa Teresinha, onde o vereador tem forte atuação política.
“Eles vendem produtos pirateados, mas se eu tenho um comércio legalizado, tenho a nota fiscal de origem, e lá eles não oferecem a nota e não tem fiscalização nenhuma. Estamos pedindo que a fiscalização vá até lá, como fazem no comércio legalizado”, disse.
Longatto relatou que, diferente do comércio legalizado, em que existe horário de abrir e fechar as lojas, a Feirinha abre até 22h sem qualquer interferência. O vereador relatou, ainda, que pelo fato de os vendedores no espaço serem MEI (Micro Empreendedor Individual), teoricamente eles não estaria fazendo nada irregular, mas é possível, sim, questionar o horário de funcionamento.
O parlamentar ocupou a tribuna da Câmara dos Vereadores de Piracicaba durante a 48a reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (30), e foi apoiado por outros parlamentares, como os vereadores Gilmar Rotta (MDB), Matheus Erler (PTB), Pedro Kawai (PSDB) e Aldisa Marques, o Paraná (PPS).