PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE AGOSTO DE 2018

Longatto entrará com ação civil contra Santa Gertrudes e Charqueada


Ao retornar à tribuna para comentar problemas ambientais, nessa segunda-feira, vereador retomou problema de poluição de córregos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Longatto usou a tribuna na 47ª reunião ordinária






O vereador José Aparecido Longatto (PSDB) retornou à tribuna, nesta segunda-feira (28), durante a 47ª reunião ordinária para anunciar que entrará com ação civil pública contra o município de Santa Gertrudes e Charqueada, além de uma representação contra empresa Audax Empreendimentos, responsável pela construção do loteamento Altos do São Francisco, que tem a estação de esgoto desativada ocasionando despejo in natura de esgoto no córrego do Itapiru.

Ele agradeceu a Bioagri Ambiental e o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) que fizeram a análise da água dos córregos Santa Gertrudes, Fegadolli e Charqueadinha, estes dois últimos em Charqueada. "Infelizmente a descarga de esgoto é muito grande", relatou.

"Se a Audax tivesse feito a doação por escrito daquela estação para o Semae, e consequentemente para a Águas do Mirante, a cidade de Piracicaba estaria cuidado daquela situação. O que acontece lá é um crime ambiental absurdo", comentou.

Longatto citou ainda que o Semae fez um Boletim de Ocorrência contra a empresa responsável pelo empreendimento e pedirá que a Promotoria Pública também acompanhe o caso. "Não podemos admitir que pequenos corpos d'água sejam poluídos ou contaminados, seja de esgoto ou produtos químicos", disse.



Texto:  Lucas Lima
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo José Longatto

Notícias relacionadas