PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE ABRIL DE 2019

Licitação visa substituição de veículo após 260 mil KMs rodados


Edital com as informações da compra está disponível no Portal da Transparência



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Sidney Jr Salvar imagem em alta resolução


A Câmara divulgou no Portal da Transparência as informações da licitação 7/2019, cuja sessão pública ocorre em 8 de abril, às 9h, na sala de reuniões do segundo andar do prédio anexo (rua São José, 547, Centro), com transmissão ao vivo pela TV Câmara e Facebook. O objetivo é a aquisição de um veículo Sedan 4 portas.  

O atual veículo está sendo substituído porque possui 259 mil quilômetros rodados, tem ano de fabricação 2013 e modelo 2014, data em que a Câmara realizou a última licitação para a mesma finalidade. Segundo o Departamento de Administração, a  substituição do veículo é necessária por causa do desgaste natural nas partes elétricas e mecânicas, incluindo, por exemplo, o sistema de câmbio, o que torna o custo de manutenção inviável.

As empresas interessadas em participar da concorrência devem apresentar nos envelopes a marca, o ano, o modelo, o valor total (em moeda corrente nacional e incluir despesas como transportes, entrega no local determinado pelo Departamento Administrativo e Financeiro, encargos sociais, seguros, tributos diretos e indiretos incidentes sobre o fornecimento do veículo). O edital exige a apresentação de catálogos referentes ao veículo ofertado.

O pregão presencial será do tipo menor preço global. O valor estimado é de R$ 98.344, sendo que, no dia da sessão pública, a pregoeira classificará a licitante que apresentar proposta com menor preço e as demais licitantes que apresentarem propostas com preços até 10% a de menor preço. Caso não existam pelo menos três propostas nestas condições, a classificação será das melhores propostas seguintes (no máximo três).

No anexo 2 do edital estão as informações sobre o automóvel, que deve ser quatro portas, na cor preta, com motor flex (álcool e gasolina) e fabricado em 2019 (e modelo do mesm ano). É necessária ainda transmissão automática de no mínimo seis velocidades, motorização a partir de duas cilindradas, 16 válvulas e com potência mínima de 140 cavalos. Há também a solicitação que o veículo apresente selo de menor consumo classificado pelo Inmetro, entre outros itens, que podem ser conferidos neste link.

O veículo deve ser entregue em até 45 dias após a homologação da licitação. No ato da entrega, a empresa precisa apresentar a documentação fiscal, técnica e os termos de garantia (de no mínimo três anos ou 100 mil quilômetros). O recebimento será acompanhado e fiscalizado pelo servidor Gilson Everaldo Felipe.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Licitação

Notícias relacionadas