PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE MARÇO DE 2024

Legislativo abre inscrições em palestra sobre habilidade e liderança


Atividade acontece na Escola do Legislativo em parceria com a Fumep, dia 9 de abril, das 14 ás 16h30, no sistema híbrido; inscrição começa hoje, 4 de março a 7 de abril



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Legislativo abre inscrições em palestra sobre habilidade e liderança



Líderes, gestores, chefes de departamentos, liderados, pessoas que desejam crescer profissionalmente e que buscam novos conhecimentos já podem se inscrever, gratuitamente, de 4 de março a 7 de abril, na palestra “Desenvolvendo Habilidades e Liderança”, que será ministrada por Evandro Mangueira - assessor do Centro de pós-graduação EPP/Fumep (Escola de Engenharia de Piracicaba, da Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba), com pós-graduação em Neuromarketing, graduado em Gestão Financeira e também Administração, além de ser mentor de empreendedorismo, palestrante com a temática em Liderança, Neuromarketing, Inteligência Emocional e Gestão de Prioridades. Para preencher a ficha de inscrição, clique aqui.

A palestra acontecerá no dia 9 de abril, terça-feira, das 14h00 às 16h30, totalizando 2h30 minutos, no sistema híbrido, presencial e via online, pelo canal no Youtubue: Clique aqui. A Escola do Legislativo "Antonio Carlos Danelon - Totó Danelon" está localizada no prédio anexo da Câmara, rua do Rosário, nº 833 - Centro. Esta atividade acontece na Casa de Leis, em parceria com a Fumep (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba).

No conteúdo programático da palestra será abordado temáticas sobre o desenvolvimento de novas habilidades, como nossa mente funciona, como novos hábitos são criados e como transformamos nossa rotina para encaixar novas habilidades; liderança e seus pilares, o que de fato é liderar, como conquistar a colaboração dos liderados e o que é ser um líder de fato; hábitos e o que nos motiva, considerando que se existe uma motivação em tudo o que fazemos, portanto é possível direcionar esta motivação.

Também será avaliado como funciona nosso cérebro, o que são inteligências e quais inteligências nascemos com elas e desenvolvemos na jornada da vida, o que é mentalidade, motivação e os hormônios da gestão, se todos são motivados, se nascemos motivados e, se é possível desenvolver motivação. E quais hormônios nos ajudam na liderança, além de avaliações sobre os modelos mentais e flexibilidade cognitiva, considerando que todos temos caixas de modelos mentais, onde seguimos padrões e tomamos as decisões baseadas no menor gasto de energia.

O palestrante ainda demonstrará quais são estes modelos e como eles comandam nossas decisões, passando pelo papel dos liderados, na formação de novos líderes e, no que devemos saber sobre os liderados, como motivá-los e torná-los lideres e também avaliações sobre o feedback, o retorno, para ver se se existe uma forma correta para se fazer, onde todos ganham.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Escola do Legislativo Conheça o Legislativo

Notícias relacionadas