PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE MARÇO DE 2019

Lair Braga homenageará Milton Garbim, por meio de via pública


Parlamentar ressaltou colaborações do cidadão ao bairro de Santa Teresinha



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Projeto de lei é de autoria do vereador Lair Braga



A Câmara aprovou na noite desta quinta-feira (28), na 8ª reunião ordinária, o projeto de lei 276/2018, de autoria do vereador Lair Braga (SD). Admitido em segunda discussão, o projeto denomina de Milton Garbim, a praça localizada no quadrilátero formado pelas ruas Félix do Amaral Bonilha, Capitão Vicente do Amaral Mello, João Freidemberg Sobrinho e Virgílio da Silva Fagundes, no Jardim São Benedito, em Santa Teresinha.

De acordo com o parlamentar, Milton Garbim, o Taleco, foi grande colaborador nas causas sociais. Muito religioso, contribuiu imensamente na construção da Igreja Matriz do bairro. “Sempre envolvido e disposto a ajudar os menos favorecidos, ficou conhecido por todos no bairro por sua disponibilidade e dedicação sempre visando o bem comum”, ressaltou.

Nasceu em Piracicaba, no distrito de Santa Teresinha, em 10 de janeiro de 1937. Era filho de Angelina Fillipini Gargim e de Antonio Garbim e trabalhou ainda criança com seu pai na recuperação das estradas do bairro com caminhão de pedregulhos. Quando adulto, foi caminhoneiro e comerciante de veículos.

Era casado com Araci Cardena Garbim com quem teve os filhos:  Reginaldo Antônio Garbim e Marcelo Garbim. Taleco também tinha 6 netos. Morreu quando já estava aposentado.



Texto:  Ana Caroline Lopes


Legislativo Lair Braga

Notícias relacionadas