
21 DE FEVEREIRO DE 2014
Vereador usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba criticar o Governo do Estado de São Paulo. “Eles não dão atenção aos pedidos.”
O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba para falar como líder do PR. Ele ocupou o espaço por cinco minutos. "A segurança está descuidada, existe desmando e falta de interesse em tratar do assunto", disse. Ele critica a política do governo estadual sobre segurança, "que não dá atenção aos pedidos, que são urgentes", disse.
Laércio Trevisan Jr. apresentou imagens no plenário para mostrar bases que estão desativadas ou abandonadas. Entre elas, o vereador citou a Base Comunitária do Bosques do Lenheiro. “Esta foi fechada”, disse. Ele lembra que os homicídios em Piracicaba superam a média estadual. "Porque? Porque fecharam todas as bases comunitárias da cidade", disse.
Trevisan Jr. disse que a média de homicídios da cidade só perde para Campinas, "que tem um milhão de habitantes". O vereador disse ainda que serão fechados quatro distritos da Polícia Civil em Piracicaba. "Segundo, terceiro, sexto e sétimo distrito serão fechados, para ficar todos juntos, tudo para maquiar, porque temos menos policiais militares e menos policiais civis", disse Trevisan Jr.
"Não é possível continuar do jeito que está!", disse, e acrescentou que, em junho, o presídio estadual será inaugurado, e o assunto precisa estar na pauta, porque, segundo ele, "está ocorrendo um descaso da segurança".