PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE FEVEREIRO DE 2019

Kawai visita escola de música “Maestro Ernst Mahle”


Parlamentar conhece estrutura, projetos e funcionamento da unidade



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Pedro Kawai (PSDB) em visita a EMPEM (Escola de Música de Piracicaba "Maestro Ernst Mahle") foi recepcionado por “Cidinha” Mahle e Mônica Santana, Coordenadora Administrativa e Pedagógica.

A escola possui corpo docente qualificado e 227 alunos matriculados oficialmente, sendo que 75 deles recebem bolsas que variam de 5 a 100%.

O legislador percorreu a ampla área construída com funcionamento em dois prédios com salas de aulas, de concertos, instrumentos e uma diversificada musicoteca, com cerca de 17.000 partituras, uma das mais completas do Brasil e considerada, no meio musical, um patrimônio cultural brasileiro.

A escola é particular e atende crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos e cada professor possui sua própria metodologia de ensino.

“A escola musical foi uma visita produtiva, fiquei feliz com a adesão de alunos, principalmente saber que as crianças se interessam pela música”, finalizou o vereador.

EM NOTA:

Curso Técnico em Instrumento Musical, reconhecido pelo MEC (Idade mínima para ingressar na escola é de 2 anos, no curso de musicalização infantil. A partir de 4 anos, nos cursos de violino e piano, 6 anos nos cursos de violoncelo, flauta doce e violão; 8 anos no curso de bateria, instrumentos de sopro e coro infantil).

Eruditos: Canto, Clarineta, Contrabaixo, Fagote, Flauta doce, Flauta transversal, Kântele, Música de Câmera, Musicalização infantil, Oboé, Órgão, Piano, Piano método Suzuki, Trombone, Trompa, Trompete, Tuba, Violão Clássico, Violino, Viola e Violoncelo. 

Populares: Bateria e percussão, Canto, Cavaquinho, Contrabaixo elétrico, Flauta doce, Flauta transversal, Guitarra, Piano, Saxofone, Teclado, Violão e Violão folk. 

Cursos Coletivos: Prática de orquestra (Orquestra Infanto-juvenil, Orquestra de Câmera, Banda Sinfônica);

Prática de canto coral (Coro Infantil, Coro das Quintas (jovens de 13 a 25 anos), Coro Gregoriano;

Canto, Musicalização infantil, Iniciação Musical; Teoria Musical, Estruturação Musical e harmonia, Preparação para o vestibular em música, Solfejo e Técnica vocal para coralistas.

Ballet / Movimento Lúdico para crianças e adolescentes, Corpo e Movimento para adultos, Curso livre de Filosofia, desenvolvimento musical para adultos e idosos acima de 50 anos (piano, flauta doce, violão e canto).



Texto:  Assessoria parlamentar


Cultura Pedro Kawai

Notícias relacionadas