PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE JANEIRO DE 2019

Kawai verifica despejo irregular de esgoto no rio Piracicaba


Parlamentar encaminhou solicitação para a empresa Águas do Mirante



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Pedro Kawai (PSDB) verificou o despejo irregular de esgoto no rio Piracicaba, na região das avenidas Renato Wagner e Armando de Salles Oliveira, próximo à avenida Irmãos Rebouças. O problema foi encaminhado ao gabinete do parlamentar pelo técnico de som Wagner José Menochelli Jr., que transita diariamente naquela região para ir ao trabalho.

“Neste ponto, o rio tem cheiro, mas tem períodos que esse cheiro se intensifica, principalmente quando a água do rio está baixa e dá para perceber que o esgoto fica na margem”, disse Menochelli Jr. 

Kawai encaminhou a denúncia à empresa Águas do Mirante, que enviou o fiscal de obra da Regional Paulicéia e Santa Teresinha, Edenilson Estainiga. Ele esclareceu que está ocorrendo descarte irregular no Ribeirão Itupeva (que passa por baixo da avenida Armando Salles). “Estamos trabalhando de forma gradativa e em etapas no combate desses esgotos clandestinos e que ainda não chegaram nessa parte”, disse Estainiga. 

PASSARELA - O vereador Pedro Kawai foi verificar a conclusão da manutenção de corrimão das escadas e da guarda-corpo da Passarela “Dr. Aninoel Dias Pacheco”, localizada na avenida Beira Rio na altura da rua XV de Novembro, que haviam sido destruídos por vândalos.

O parlamentar também fiscalizou as podas das árvores que estavam impedindo a passagem de cadeirantes. Os pedidos foram encaminhados nas indicações 422 e 423, ambas de 2018. “A manutenções é importante tanto para os moradores quanto aos turísticas que visitam a cidade”, disse.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas