PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE FEVEREIRO DE 2018

Kawai explica como contribuinte pode destinar parte do IR ao Fumdeca


Neste ano, os recursos destinados ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente beneficiarão 18 projetos de 12 entidades de Piracicaba.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Kawai ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira






Às vésperas do início do período para a declaração do Imposto de Renda em 2018, o vereador Pedro Kawai (PSDB) ocupou a tribuna, durante a reunião ordinária desta segunda-feira (19), para fazer um apelo aos contribuintes em favor do Fumdeca. Neste ano, os recursos destinados ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente beneficiarão 18 projetos de 12 entidades de Piracicaba.

O vereador explicou como o contribuinte pode destinar parte do IR a essas ações e os meios para acompanhar a aplicação dos recursos. Ele destacou que pessoas físicas podem deduzir até 6% do Imposto de Renda devido, e as jurídicas tributadas com base no lucro real, até 1% do IR devido até o último dia útil do ano.

"Os projetos aprovados atendem à promoção, proteção e defesa de direitos baseados em cultura, esportes e lazer; ações complementares ao serviço de acolhimento e de medidas socioeducativas; aprendizagem profissional; enfrentamento da violência, exploração e abuso sexual contra crianças e adolescentes; e estímulo à autonomia de crianças e adolescentes com deficiência", exemplificou Kawai.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas