PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE MARÇO DE 2019

Kawai enaltece trabalho da Unicamp na gestão do Hospital Regional


Vereador destacou os 12 meses de funcionamento da unidade, localizada no bairro Santa Rita



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Contribuição da Câmara para instalação do Hospital Ilumina também foi citada






Os números apresentados pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) nos 12 meses de funcionamento do HRP (Hospital Regional de Piracicaba) Dra. Zilda Arns refletem a importância da unidade no dia a dia da cidade e da região do DRS-X (Departamento Regional de Saúde de Piracicaba). A avaliação é do vereador Pedro Kawai (PSDB), que acompanhou solenidade no bairro Santa Rita esta semana e expôs seus argumentos ao ocupar a tribuna da Câmara, nesta quinta-feira (21), na 13ª reunião ordinária.

Kawai apresentou os números do HRP, que durante um ano fez 42 mil atendimentos, sendo 20.505 consultas, 2.715 cirurgias hospitalares e ambulatoriais e 18.732 exames. Ele lembrou pesquisa de qualidade respondida pelos pacientes, com índice de aprovação em 99,13%, e parabenizou o superintendente Pedro Pontin pela qualidade das ações. Também lembrou da importância do trabalho das enfermeiras.

Ainda sobre a Saúde, Kawai comentou que está previsto para este semestre a inauguração do Hospital do Câncer de Piracicaba, o Hospital do Amor, de responsabilidade da Associação Ilumina. "Esta Casa deu uma força para a destinação do terreno deste hospital, rapidamente e arduamente. A saúde, aos pouquinhos, vai melhorando. É claro que nunca vai ser suficiente, a gente sabe disso. Parabenizo a todos os envolvidos nesta importante obra", disse.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  Bira Toledo - MTB 27.332 Márcio Braga - MTB 62.377


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas