01 DE ABRIL DE 2014
Vereador também elogiou Empem e ArcelorMittal
Iniciativas trazem opções gratuitas à população nas mais diversas áreas, lembrou parlamentar
As iniciativas desenvolvidas pela Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) foram elogiadas pelo vereador Pedro Kawai (PSDB) durante a reunião ordinária de segunda-feira (31). Ela aproveitou a presença da secretária Rosângela Camolese na Câmara, que veio receber moção de aplausos pela realização do 1º Afropira, para citar exemplos bem-sucedidos na cidade.
Entre as ações destacadas pelo vereador está a programação do Teatro Municipal Erotídes de Campos, no Engenho Central, que recebeu na semana passada a atriz Eva Wilma para o espetáculo Azul Resplendor, além de Silvia Pfeiffer e a trama Callas, dirigida por Marília Pêra. As atrações abriram as atividades em 2014 da casa de espetáculos.
"O nosso Erotídes de Campos está completamente pronto, com todas as leis em dia, principalmente as leis contra incêndio", disse o vereador, ao lembrar que Limeira, Rio Claro e Americana não possuem AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) para o funcionamento de espaços culturais semelhantes.
"Não é facil trabalhar com a cultura. E a secretaria daqui atua nas mais diversas áreas", disse Kawai. Por seis anos ele esteve na direção da Estação da Paulista, que é ligada à Semac. O vereador também elogiou a Empem (Escola Municipal de Música de Piracicaba Ernst Mahle), que completou 61 anos de fundação, além da ArcelorMittal, pelo apoio aos projetos culturais na cidade.