PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE OUTUBRO DE 2018

Kawai enaltece comemorações do Outubro Rosa e do Dia do Idoso


Vereador ocupou a tribuna nesta segunda-feira, durante 57ª reunião ordinária.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar citou valores da terceira idade e importância das campanhas de saúde






O vereador Pedro Kawai (PSDB) ocupou a tribuna por dez minutos, durante a 57ª reunião ordinária, realizada nesta segunda-feira (1º), para comentar sobre as atividades do "Outubro Rosa", de prevenção ao câncer de mama, e a comemoração do Dia Municipal do Idoso.

O parlamentar destacou as ações que a Associação Ilumina programou para este mês e o que as campanhas de prevenção desencadearam no país. "Nós sabemos o quanto as mulheres são preocupadas com a saúde, precisamos aprender com elas: fazer visitas periódicas aos médicos, consultas, exames. A mulher está sempre se cuidando", apontou.

"A dinâmica que o Outubro Rosa e a saúde da mulher nos trouxeram foi fundamental para o dia a dia da sociedade", completou.

Ex-presidente do Conselho Municipal do Idoso, o vereador também exaltou o Dia Municipal do Idoso. "São pessoas que trabalharam a vida toda, construíram família, criaram seus filhos, deram estudo a eles e hoje fazem com que nosso dia a dia seja mais feliz."

Kawai também falou da convivência entre os idosos e citou a busca deles pela "alegria, confraternização e bem estar". "Sexta-feira passada [28] encerraram-se as Olimpíadas da Terceira Idade de Piracicaba. Às vezes, você via que faltava integrante para uma equipe, um time emprestava jogador para o outro se completar e eles jogarem", lembrou.

"A questão da concorrência, da competição, não é tão levada a sério, mas o que eles levam a sério é a presença. Que fique aqui mais um exemplo de vida. De que vale tanta competição, de que vale enaltecer o defeito do próximo?", questionou.

"Por que não começarmos a fomentar o bem? Não vamos fortalecer o mal. A crítica é necessária, mas ela tem que ser feita de uma forma que sirva de exemplo para que a pessoa abra os olhos e não repita seus erros", declarou.



Texto:  Lucas Lima
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara
Edição de TV:  TV Câmara


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas