24 DE SETEMBRO DE 2019
"O Corpo de Bombeiros foi o grande herói da noite: chegou ao local em três minutos e, em 20 minutos, meia hora, foi controlado o problema", ressaltou o vereador.
Kawai ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira
O incêndio que atingiu parte do barracão 9 do Engenho Central na noite do último domingo (22) foi abordado na fala do vereador Pedro Kawai (PSDB), em sua segunda participação na tribuna, durante a 53ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (23).
O parlamentar elogiou o trabalho do Corpo de Bombeiros em conter as chamas e disse que tanto a Secretaria Municipal de Ação Cultural e Turismo quanto a Prefeitura "fizeram o seu papel" no caso. "O Corpo de Bombeiros foi o grande herói da noite: chegou ao local em três minutos e, em 20 minutos, meia hora, foi controlado o problema", ressaltou Kawai.
O vereador observou que colaborou para o rápido cerco ao fogo o fato de o Engenho Central possuir o AVCB (auto de vistoria do Corpo de Bombeiros) e "ter atendidas todas as normas para um espaço de mais de 16 mil metros quadrados, com os hidrantes funcionando e um reservatório de água de 20 mil litros".
Kawai afirmou ter "certeza de que o Corpo de Bombeiros vai apresentar as causas" do incidente e destacou que é preocupação da Prefeitura manter o Engenho Central "em ordem por conta dos eventos que acontencem lá, como a Festa das Nações, na qual transitam em 5 dias mais de 100 mil pessoas".
Ele citou exemplos das medidas de prevenção que são adotadas nesses casos. "Em todos os eventos, naquela região entre o Teatro Erotídes de Campos e o estacionamento, fica uma via de passagem e sempre tem um funcionário orientando onde os carros podem parar e placas indicando saídas de emergência", comentou.