PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE MARÇO DE 2019

Kawai destaca importância do setor empresarial no amparo ao Fumdeca


Parlamentar elogiou empresas que conquistaram o prêmio Destaque Empresarial



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Ele também enalteceu atuação do Ciesp






Nesta quinta-feira (28), na 8ª reunião ordinária, o vereador Pedro Kawai (PSDB) comentou sobre as empresas que conquistaram em 2018 o prêmio Destaque Empresarial e que foram reconhecidas também pela Câmara com moção de aplausos. "Geram um enorme número de empregos. Trazem para o nosso país, e, principalmente, para a nossa cidade, uma sustentabilidade para 'N' famílias", elogiou o vereador.

Kawai comentou que a escolha do prêmio foi feita pela Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), entidade também enaltecida pelo vereador, pelos esforços na manutenção do emprego. A regional do Ciesp em Piracicaba, que representa oito municípios, é a nona no estado de São Paulo em PIB (produto interno bruto) per capita. Segundo ele, 31% do valor adicionado bruto vem da indústria de transformação ou extrativista. "É muito emprego e muita geração de renda que passa pela indústria piracicabana e brasileira."

Entre os nomes citados por Kawai estiveram a Oji Papeis Especiais, Painco, ArcelorMittal e Caterpillar, que também se preocupam com a manutenção do Fumdeca (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). "A indústria tem que ser reconhecida, tem que receber nosso respeito e nossa admiração", pontuou.

Na opinião do vereador, o empresariado brasileiro vive sob constantes batalhas, como as mudanças na tributação, nas leis trabalhistas e previdenciárias. "O empresário luta com unhas e dentes. Tem o meu respeito e a minha admiração."



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas