17 DE AGOSTO DE 2018
Segundo o vereador, escolas têm ligado para pais afirmando garantir a inserção dos filhos no mercado de trabalho desde que se matriculem nos cursos que elas oferecem.
Kawai ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta quinta-feira
O vereador Pedro Kawai (PSDB) fez um alerta para a existência, na cidade, de escolas profissionalizantes que afirmam garantir a inserção de jovens no mercado de trabalho desde que se matriculem nos cursos que elas oferecem. O próprio parlamentar contou ter recebido cinco ligações, na última semana, com propostas dessas instituições.
"Tomem cuidado, pais de adolescentes, porque isso aconteceu comigo: recentemente recebi telefonemas perguntando se eu era o responsável pela minha filha e afirmando que ela tinha sido beneficiada com uma bolsa de estudos para fazer um curso profissionalizante e que seria encaminhada logo após para o primeiro emprego."
"Mentira! Você vai a essa aula e eles querem vender um curso para você e não vão encaminhar para primeiro emprego coisa nenhuma! Como essa escola consegue o meu nome, o nome da minha filha e o meu telefone? Prestem atenção nisso, é muito perigoso! O Poder Público tem que fiscalizar essas escolas e achar um mecanismo para fechá-las", disse Kawai, na tribuna, durante a 44ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (16).