
10 DE MAIO DE 2022
Requerimento 364/2022, do vereador Pedro Kawai (PSDB), concede voto de congratulações ao funcionário da empresa.
Pedro Kawai (PSDB) é o autor do requerimento 364/2022
Funcionário há 70 anos da usina Capuava, José Volpato, de 87 anos, receberá voto de congratulações da Câmara Municipal de Piracicaba. O requerimento 364/2022 foi apresentado pelo vereador Pedro Kawai (PSDB) e aprovado na noite desta segunda-feira (9), durante a 16ª reunião ordinária.
Volpato nasceu em 10 de maio de 1935 e ingressou na Capuava aos 16 anos, em 1952, como auxiliar de escritório nos controles da lavoura de cana-de-açúcar e café, gás carbônico, produção de açúcar, álcool e da cachaça.
Ao longo dos anos foi desenvolvendo diversas habilidades, como o uso de planilhas e a internet, mas até hoje mantém em sua mesa a sua inseparável máquina de escrever, sendo o único funcionário que conheceu e trabalhou com todas as gerações da Família Matthiessen, proprietária da empresa. Atualmente, a Capuava está na 4ª geração e a 5ª está sendo preparada para dar continuidade.
José Volpato é ativo, sempre um dos primeiros a chegar e um dos últimos a ir embora. Trabalha diariamente com muito interesse em aprender. “Homem do campo, tem em seu quintal sua própria horta que cultiva nos fins de tarde e aos finais semana”, detalha o parlamentar, no texto do requerimento.
Católico, foi professor de catecismo de várias gerações com trabalhou, desde funcionários já aposentados até os filhos dos filhos de trabalhadores da Capuava.