PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

31 DE AGOSTO DE 2010

José Lopes critica deficiências na área de saúde


O vereador José Benedito Lopes (PPS), na reunião ordinária de ontem (30) abordou o problema de saúde, verificando a falta de médicos, com a expectativa de que unive (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador José Benedito Lopes (PPS), na reunião ordinária de ontem (30) abordou o problema de saúde, verificando a falta de médicos, com a expectativa de que universidades encampem faculdade de medicina em Piracicaba. Lopes citou reportagem, no Estado da Bahia, com médicos ganhando na ordem de 20 mil reais. O alerta é pela urgência em resolver esta pendência social, visto o registro de greve em grandes hospitais, em função de cirurgias do SUS, em torno de 150 reais. O fato acarreta filas de espera, onde muitos morrem em função deste quadro. A falta de  médico é a grande preocupação, sendo que o Brasil precisa fazer alguma coisa, considerando os cerca de 10 anos de estudos na formação de um médico.


Em outro assunto, o vereador José Lopes falou da região de Santa Terezinha e Vila Rezende, incluindo pistas de caminhadas, na Avenida Francisco de Souza até a Dona Santina, em função de poucos carros, suprindo carência da região. Em outro trabalho, citou a verdadeira academia ao ar livre, no Parque de Santa Terezinha, com previsão de breve inauguração, até o ano que vem, em solicitação de parlamentares, o que possibilitará o lazer a todos, incluindo jovens e adultos, visto que a saúde também está nas caminhadas e ginásticas, que poderá levar ao esvaziamento de prontos socorros.


Em aparte, o vereador José Pedro Leite da Silva (PR) disse que teve o privilégio de trazer o primeiro equipamento de ginástica, na estação da Paulista, seguido pela Rua do Porto, poupando a população em 100 reais mensais, ao procurar academias.


José Lopes também citou iniciativa do vereador José Aparecido Longatto (PSDB), na promoção da Noite da Seresta. O apelo é que pelo menos uma vez por mês o evento possa ocorrer, dado a primazia do distrito de Santa Terezinha, que também carece de mais eventos para o lazer da população.


Com relação ao Parque, José Lopes disse que ele já nasceu pronto, com árvores já existentes. Disse que a caminhada é um dos melhores exercícios. E, que futuramente haverá uma pista de ciclismo na região.


Para José Lopes, o Central Parque de Santa Terezinha deve ganhar melhorias no piso, havendo a  necessidade de preservar o local, em função dos vândalos que já queimaram brinquedos no Parque, utilizando gasolina, às três da manhã. A expectativa é que empresas como a Arcelor propicie a colocação de grade e fechamento do local, para que haja respeito a este bem público.

 

Martim Vieira Mtb 21.939

Foto: Fabrice Desmonts Mtb 22.946



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Saúde José Lopes

Notícias relacionadas