31 DE AGOSTO DE 2017
Kawai fez a homenagem na segunda-feira, 28
Na última segunda-feira, o vereador Pedro Kawai (PSDB) entregou o título de Cidadão Piracicabano, projeto de decreto legislativo 35/2017 aprovado na 46ª reunião ordinária para o jornalista responsável pela edição e coordenação editorial do livro comemorativo ao centenário do XV de Piracicaba, Arnaldo Branco Filho.
“Fico feliz em poder homenagear esse jornalista tão dedicado à nossa cidade. Quero reconhecer seu envolvimento com Piracicaba e trajetória profissional, é grande merecedor desse título”, enfatiza Kawai.
Sobre o Jornalista:
Graduado em jornalismo pela Fiam (Faculdades Integradas Alcântara Machado) e mestre em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, Arnaldo Branco Filho receberá o Título de Cidadão Piracicabano. Arnaldo Branco Filho, filho de Arnaldo Branco e Maria Carmelita Branco, nasceu na cidade de São Paulo. É casado com Luiza Helena de Freitas Branco e pai de Henrique Daniel de Freitas Branco e Juliana de Freitas Branco Lima.
A convite do radialista e amigo Djansen de Lima e do presidente do Esporte Clube XV de Novembro, Celso Norberto Christofoletti, Branco Filho também foi responsável pela edição e coordenação editorial do livro comemorativo ao Centenário do XV de Piracicaba, em 2013 e pela coordenação editorial (edição e produção) dos livros de autoria do escritor Cecílio Elias Netto: Bom Dia - Crônicas do Autoexílio e da Prisão; Piracicaba que Amamos Tanto; Dicionário do Dialeto Caipiracicabano; Piracicaba - Um Rio que Passou em Nossa Vida; Piracicaba, a Florença Brasileira; e Piracicaba, a Doçura da Terra.
Ainda relacionado à cidade, também fez a coordenação editorial de Documentos Interessantes - Cartas e Registros dos Séculos XVIII e XIX referentes a Piracicaba e região, de Frei Sermo Dorizotto; e Memorial - Jubileu Áureo da Criação da Paróquia de Santa Cruz e São Dimas, de Geraldo Ermo Fischer. Está em andamento, sob a sua coordenação editorial, 250 anos de Caipiracicabanidade; 100 Anos da Imigração Japonesa em Piracicaba; e Mulhares, Semeadoras da Cultura, todos de autoria de Cecílio Elias Netto.