01 DE OUTUBRO DE 2019
Vereador destacou importância de equipamento para o treinamento das forças policiais
Parlamentar participou de entrevista nesta segunda-feira
A implantação de um Estande de Tiros em Piracicaba traria benefícios à Guarda Civil Municipal de Piracicaba, avalia o vereador Jonson Sarapu de Oliveira, o Maestro Jonson (PSDB). Para que o equipamento seja construído, o parlamentar abriu um canal de diálogo na Câmara dos Deputados e espera que uma emenda parlamentar federal seja destinada ao município. O assunto foi abordado por ele nesta segunda-feira (30), durante entrevista à TV Câmara, no programa Primeiro Tempo.
O Estande de Tiros permite o treinamento prático dos guardas municipais e uma área de qualificação para o uso adequado das armas de fogo, já que existe desde 2014 o Estatuto Geral das Guardas Civis, que prevê o armamento institucional desses profissionais.
"É um pedido da nossa corporação, que tem feito muito pela nossa cidade na questão da segurança pública. Eles necessitam desse equipamento, essencial para terem o treinamento conforme manda a lei. Recentemente, estive com o deputado federal Vanderlei Macris pedindo recursos", explicou o parlamentar.
Jonson informou que o custo é de R$ 1,2 milhão para a construção e que o equipamento atenderia ainda a Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Federal. Ele disse ainda que a prefeitura fez a terraplanagem de uma área e finalizou o projeto, porém é preciso que o recurso seja destinado. "Espero que, em breve, deve estar vindo algum recurso para nós", completou.
Ainda durante a entrevista, Jonson destacou as emendas parlamentares conquistadas em Brasília para a área da Saúde, que serão utilizadas pela Santa Casa de Misericórdia e Unidades Básicas de Saúde dos bairros Caxambu e Minas Nova, além de recursos para pavimentação de vias públicas.
O parlamentar também se articula para que Piracicaba receba o Bom Prato, programa do Governo do Estado de São Paulo que oferta de alimentação balanceada e de qualidade, no almoço e no café da manhã. Na tentativa de que esse programa venha para a cidade, Jonson se reuniu com a assessoria da secretária estadual de Desenvolvimento Social, Célia Parnes.
Além disso, ele destacou os projetos Esporte para Todos e Música para Todos, iniciativas voluntárias que completaram 13 anos em 2019 e que abrangem crianças e jovens.