
11 DE DEZEMBRO DE 2015
Projeto em tramitação na secretaria de Obras deve eliminar os problemas de trânsito no final das avenidas Pádua Dias e Prof. Alberto Vollet Sachs, na Vila Independência.
João Manoel destaca remodelação viária da Pádua Dias e Vollet Sachs
O vereador João Manoel dos Santos (PTB), acompanhado pelo secretário municipal de Trânsito e Transportes, Jorge Akira, na manhã desta sexta-feira (11) esteve no bairro Vila Independência para conversar com moradores, comerciantes e empresários sobre os problemas de trânsito que penalizam a região, em trechos de pistas no final das avenidas Pádua Dias e Prof. Alberto Vollet Sachs, acesso à rodovia Luiz de Queiroz, SP 304, onde devido ao declive do terreno, falta de sinalização de solo e má colocação de placas em vias aéreas, ausência de calçadas, postes colocados em lugares errados, mato alto, além de outras carências de obras viárias que estão causando problemas à população, especialmente em estabelecimentos comerciais, que predominam na região.
Proprietário de uma locadora de veículos, Mauro Valério, juntamente com o seu gerente de vendas, Ivael Rodrigues relatam que os problemas de trânsito só aumentaram devido à falta de infraestrutura da região, o que tem provocado constantes acidentes, como quedas de postes de enérgica elétrica, alagamentos em função das águas pluviais e, outras implicações negativas para o dia a dia da comunidade e funcionamento normal do comércio.
O secretário municipal de Trânsito e Transportes, Jorge Akira ponderou as reclamações e, anunciou que um plano de remodelação viária já está em andamento na secretaria de Obras, para elaboração de orçamento, e posterior deliberação do prefeito Gabriel Ferrato em intervenção pontual na região. O projeto contempla o rebaixamento de guias e construção de calçadas, remoção de postes, sinalização de solo e, outros melhoramentos que possam garantir mais segurança à região.
Demanda ambiental
O vereador João Manoel dos Santos também acolheu reclamações de moradores sobre a dificuldade em se transitar livremente no final das avenidas Prof. Alberto Vollet Sachs e Pádua Dias, devido ao mato alto e falta de calçada. A secretaria municipal de Defesa do Meio Ambiente será acionada para atender a comunidade.
Morador há mais de 15 anos no bairro, Claudinei da Silva reafirma as dificuldades enfrentadas pela população que passa pela região, com acesso a bairros como o Jardim Brasília, Santa Cecília e Piracicamirim. Segundo o morador, se torna impossível que as pessoas possam ter em casa um cachorro ou outro animal de estimação, ou mesmo criar filhos, devido à insegurança do local.