
02 DE ABRIL DE 2025
Obras na rodovia Geraldo de Barros, km 169 e km 171 provocam congestionamentos diários, penalizando a população em atrasos superiores a duas horas; alerta André Bandeira
Vereador pede intervenção da Prefeitura na região de Santa Teresinha
As obras em andamento na rodovia Geraldo de Barros, especialmente na altura do km 169, em Santa Teresinha, e km 171, no Parque Piracicaba (Balbo), tem gerado sérios impactos na mobilidade urbana, resultando em congestionamentos frequentes e atrasos significativos. Moradores e motoristas que transitam por esses trechos enfrentam diariamente atrasos de até 2h30, "num cenário bem distante da rotina normal", destaca o vereador André Bandeira (PSDB) ao acolher a reclamação da população.
De acordo com relatos de cidadãos, o tempo de deslocamento, que antes era mais curto, agora se estende consideravelmente, prejudicando não só motoristas, mas também passageiros do transporte público, onde trabalhadores tem encontrado dificuldades para chegar no horário ao emprego, enquanto estudantes estão chegando atrasados nas escolas e universidades.
Os problemas também se refletem na superlotação dos ônibus, agravados pela duração excessiva dos trajetos, o que tem gerado desconforto e comprometido a segurança dos passageiros. Além disso, o aumento do estresse e do cansaço entre os usuários do transporte público é uma preocupação crescente na comunidade.
Diante dessa situação, o vereador André Bandeira reafirma que recebeu em seu gabinete diversas solicitações de munícipes pedindo uma ação urgente por parte do Executivo Municipal. “É essencial que medidas sejam tomadas para garantir a fluidez do trânsito e a qualidade do transporte público, enquanto as obras seguem em andamento. A população não pode continuar a enfrentar essas dificuldades diárias sem uma solução”, afirma o parlamentar, ressaltando a importância da intervenção das autoridades competentes.
"Com o intuito de mitigar os transtornos, uma solicitação formal já foi feita ao Executivo Municipal, pela indicação 1964/2025, pedindo a adoção de ações imediatas para melhoria do fluxo de tráfego e a garantia de condições adequadas para os passageiros do transporte público. A expectativa é de que as autoridades municipais tomem as devidas providências o quanto antes, buscando minimizar os impactos dessas obras na rotina da população", enfatiza André Bandeira.