04 DE SETEMBRO DE 2018
Na 49ª reunião ordinária, vereador lamentou incêndio no Museu Nacional, no Rio de Janeiro
O vereador Isac Alves de Souza (PTB) solicitou um "Pela Ordem" após a exposição da vereadora Nancy Thame (PSDB), na tribuna da 49ª reunião ordinária, realizada segunda-feira (3), para falar sobre o incêndio do Museu Nacional, no Rio de Janeiro, ocorrido no último domingo e que danificou 20 milhões de peças.
"Gostaria de falar sobre nossa história, que é algo tão importante e necessário para que se construa coisas boas. Ela precisa sempre ser resgatada", começou o parlamentar. "Podemos comparar nosso país com uma grande família e toda família tem sua história. Os momentos difíceis, os momentos belos, os momentos de tristeza e de alegria", disse.
"Temos riquezas que não são reconhecidas por nós, brasileiros, leituras estranhas da nossa própria história, páginas que não são contadas, motivos ideológicos que se deixaram de lado. A história brasileira é muito rica, muito profunda, muito bela", comentou.
Isac falou que o incêndio acabou impactando esse acesso à história, mas que a esperança deve prevalecer em função da reconstrução do país.
"Toda essa situação que vem acontecendo no Rio e que impactou todas pessoas de bem, sirvam de exemplo para nós e que sejamos protagonistas da história, para ajudar a construir páginas melhores para nossos filhos nas próximas gerações", pediu.