PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE MARÇO DE 2018

Integrante do MBL defende revogação de título de piracicabano a Lula


Luiz Gustavo Verdicchio Bená ocupou a Tribuna Popular da Câmara



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Votação do projeto de decreto legislativo 73/2017 motivou pronunciamento






Na reunião ordinária desta segunda-feira (26), o munícipe Luiz Gustavo Verdicchio Bená, integrante do MBL (Movimento Brasil Livre), ocupou a tribuna da Câmara para apresentar seus argumentos sobre o PDL (projeto de decreto legislativo) 73/2017, que revoga o Título de Cidadão Piracicabano ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Bená disse que o MBL tentou angariar assinaturas na cidade para a votação do PDL, apresentado em 11 de dezembro pela vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS). "Em dezembro de 2017, tivemos a visita desse cidadão (Lula) na cidade de Piracicaba. Ele veio falar sobre educação, momento pelo qual eu fui surpreendido com a velocidade em que os vereadores responderam ao boato de que ele viesse receber este título, já concedido em 2013, porém não retirado", declarou.

Segundo o membro do MBL, o motivo pela retirada da cidadania a Lula é bem claro: "esse senhor já foi condenado por corrupção". Bená ainda utilizou de adjetivos como "corrupto" e "quadrilheiro" para definir o político e disse que seria uma desonra para a cidade fornecer o título.

O munícipe reclamou dos momentos em que a votação foi adiada e disse que deseja a manifestação dos parlamentares. "A cidade continua sem a resposta que ela gostaria de ter."



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Tribuna Popular

Notícias relacionadas