22 DE AGOSTO DE 2023
Presidente da Câmara recebeu confirmação do Poder Executivo
Fabricio Ricardo Bassa utilizou a Tribuna Popular na noite desta segunda-feira (21)
O presidente da associação de moradores do bairro Castelinho, Fabricio Ricardo Bassa, utilizou a Tribuna Popular na reunião ordinária da noite desta segunda-feira (21) para entregar “simbolicamente” um abaixo-assinado com 1.109 assinaturas contrárias à instalação do Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) no bairro.
“O Castelinho é contra simplesmente porque é um bairro residencial. O prefeito quer tirar o Centro Pop, que é uma casa que cuida de pessoas em situação de rua, e colocar no coração de um bairro residencial onde moram muitas pessoas idosas”, disse.
O orador popular citou a audiência pública, realizada em 10 de julho, para debater o assunto e reclamou que os moradores foram lá “para ouvir nada”. “Disseram que tinha um estudo, mas até agora não apareceu um estudo”, criticou.
O presidente da Câmara, Wagner Alexandre de Oliveira, o Wagnão (Cidadania), solicitou um aparte ao orador para informar que já estava decidido que o Centro Pop não vai mais para o Castelinho.
“Eu pedi então para que se oficializasse isso no papel para que eu entregasse ao senhor que é presidente do bairro e falasse aos demais moradores”, informou.
A fala completa do orador popular pode ser assistida no vídeo presente na matéria.