PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE FEVEREIRO DE 2019

Inscrições para curso de Astronomia começam nesta sexta-feira


Oferecido pela Escola do Legislativo, curso será ministrado pelo professor Michel Paschini Neto e terá dois encontros



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Intenção é contribuir para a formação cientifica e cultural de jovens e adultos



A partir desta sexta-feira (8), a Escola do Legislativo abre as inscrições para o curso Introdução à Astronomia: O Céu que Vemos I, que ocorre nos dias 12 e 15 de março, das 19h às 22h. Ministrado pelo professor Michel Paschini Neto, o evento acontece na sala de aula da Escola do Legislativo e no Observatório Astronômico Municipal de Piracicaba. As inscrições terminam em 8 de março.

O curso busca contribuir com a formação científica e cultural de jovens e adultos, por meio do estudo dos principais movimentos e fenômenos vistos a olho nu, de estrelas, planetas, lua e sol. A intenção ainda é que os participantes possam fazer o reconhecimento das principais constelações da região de Piracicaba.

Michel apresentará como diferenciar, a olho nu, um planeta de uma estrela (brilho, cor e movimento), além de como identificar os planetas e seus movimentos, as estrelas, a lua e o sol. Além disso, explicará sobre a definição de constelação e conceitos básicos de astronomia de posição.

O primeiro encontro será em 12 de março, uma aula teórica, na Escola do Legislativo (rua do Rosário, 834, Centro). O segundo encontro, uma aula prática, ocorrerá no Observatório Astronômico Municipal de Piracicaba (rodovia Fausto Santo Mauro, s/n, Jardim Primavera).

A Câmara incentiva a doação de 1 litro de leite no primeiro dia da atividade, em prol das entidades assistenciais cadastradas na Campanha de Solidariedade. 

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone (19) 3403-7129.



Texto:  Fernanda Rizzi
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Escola do Legislativo

Notícias relacionadas