PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE FEVEREIRO DE 2019

Gilmar Rotta cobra fiscalização em agências bancárias


Vereador quer saber qual órgão fiscaliza as agências bancárias, se houve denúncias e quantas fiscalizações por tempo de espera em filas foram feitas desde 2016



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Aprovação de requerimento ocorreu nesta quinta-feira



O presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, vereador Gilmar Rotta (MDB), pede informações do Executivo sobre a fiscalização nas agências bancárias do município. O requerimento 53/2019, de sua autoria, foi aprovado na 2ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (7), na Câmara de Vereadores de Piracicaba.

O vereador quer saber qual o órgão que fiscaliza as agências bancárias, se houve denúncias e quantas fiscalizações por tempo de espera em filas foram feitas no período de 2016 até o momento, com cópia das notificações. 

Gilmar Rotta questiona o Executivo sobre quantas agências foram multadas, quais foram os valores pagos por cada multa, discriminando data, mês e ano, e qual delas responderam as medidas administrativas ou de suspensão de alvarás.

O parlamentar pede ainda cópia dos relatórios de quantas fiscalizações houve em agências bancárias por uso de celular desde 2016, o nome, a agência e as datas do ato fiscalizatório.

Além disso, o vereador também solicita informações sobre em quais casos poderá acontecer suspensão de alvará ou cassação da licença de funcionamento por descumprimento em demora na fila de banco e após quantas denúncias a agência precisa receber para o órgão fiscalizador abrir processo de suspensão de licença com base das informações do Banco Central.

 



Texto:  Raquel Soares
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas