
16 DE DEZEMBRO DE 2020
Projeto de decreto legislativo é de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB)
Vereador Pedro Kawai (PSDB) é autor da homenagem
O título de “Piracicabanus Praeclarus’’ será concedido a após a Francislidio Beduschi. O projeto de decreto legislativo 44/2020, de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), foi aprovado na 49ª reunião extraordinária de 2020, nesta segunda-feira (14).
Nascido em 23 de agosto de 1941, em Piracicaba, Francislidio Beduschi estudou na Escola Primária anexa à Escola Normal “Sud Menucci”. Cursou o ginasial e colegial cursou no Colégio Dom Bosco e no Colégio São Manoel, em Lavrinhas. Graduou-se em Filosofia e Pedagogia na Faculdade Salesiana de Filosofia Ciências e Letras de Lorena (SP). Nos três anos seguintes deu aulas em Campinas, Mococa e Lavrinhas.
Em 1965, no desejo de ser sacerdote, entra no Instituto de Teologia “Pio XI”, em São Paulo. No ano seguinte, deixa os estudos religiosos e volta a Piracicaba quando dá início ao magistério, ministrando aulas no Colégio “Dr. Jorge Coury” e no “Sud Menucci”.
Em 1968, casa-se com Maria Lúcia Godoy Beduschi com quem teve 3 filhos: Ana Lúcia, Francisco Neto e Gustavo. A convite de um amigo faz um teste e passa a ministrar aulas no Colégio “CLQ”, onde se aposenta após 33 anos.
Durante esses anos, ajuda na fundação do Lions Club Independência e passa a fazer parte da Instituição Maçônica onde foi agraciado pela Câmara de Piracicaba com o título de mérito proposto pelo vereador Ronaldo Moschini (CID).