PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE MARÇO DE 2007

Fórum debate na Câmara prevenção ao uso de drogas


Representantes de entidades que compõem o Fórum de Prevenção e Recuperação de Dependência Química de Piracicaba (FOPREDEQ) se reuniram na tarde de hoje, 21 de março (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Representantes de entidades que compõem o Fórum de Prevenção e Recuperação de Dependência Química de Piracicaba (FOPREDEQ) se reuniram na tarde de hoje, 21 de março, às 15h00, no plenário da Câmara Francisco Antonio Coelho, sob a coordenação do vereador Antonio Oswaldo Storel (PSB) para avaliar e articular ações e propostas de políticas públicas de prevenção ao uso de drogas.

Tá na Roda

A Assistente Técnica Pedagógica de Ciências, Alessandra C. Pisco, da Diretoria Regional de Ensino de Piracicaba, apresentou um material didático pedagógico multimídia intitulado "Tá na Roda - uma conversa sobre drogas", produzido com apoio da Fundação Roberto Marinho e em parte disponível na Internet no endereço www.tanaroda.org.br . Segundo ela, todas as escolas estaduais da cidade já receberam o material e contam com um profissional treinado para abordar o tema.

Palestra de choque

Alessandra defendeu o uso do material didático e criticou a utilização de palestra de choque com ex-usuários. "Usei, me livrei e hoje sou palestrante - um ícone. Discuto a eficácia destas palestras. Afinal, mostra quem usou drogas e hoje é um exemplo", disse a técnica em educação. Ela afirmou preferir o trabalho didático com o auxílio do professor às palestras de choque com ex-usuários.

O vereador Storel alertou para a importância das ações preventivas e curativas. "As prisões estão superlotadas e nem mesmo a construção de novos presídios será a solução do problema. Precisamos investir em prevenção, políticas públicas e ações de recuperação para atacar este monstro das drogas que ameaça toda a nossa sociedade", defendeu Storel.

VII Semana Antidrogas

Os participantes também debateram, entre outros assuntos, a organização da VII Semana Antidrogas. "Precisamos construir uma política municipal antidrogas", defendeu Natalia Gonçalves Sant´Ana, do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD). 

A reunião contou com representantes da Diretoria Regional de Ensino, Conselho Tutelar, CRAMI, Guarda Civil Municipal, Secretaria de Esportes, COMAD, Secretaria Municipal de Saúde, Fundo Social, Secretaria de Desenvolvimento Social, Comunidade Terapêutica Cantinho Nova Suiça, DIR XV, CEDIC, Comitê de Narcóticos Anômimos, Amor Exigente, Projeto Talismã da Liberdade, CASVI, Pastoral da Sobriedade, . Além de outras entidades e de voluntários que atuam na prevenção às drogas.

Vitor Ribeiro MTB 21.208

Fotos: Fabrice Desmonts MTB 22.946



Legislativo Antonio Storel

Notícias relacionadas