PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE OUTUBRO DE 2018

Fórum de Educação Financeira visa o bem-estar individual e social


Propositura de André Bandeira (PSDB) cria na Câmara o Fórum Municipal Permanente de Educação Financeira e Empreendedorismo.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Plenário Francisco Antonio Coelho






Na realização da 61ª reunião ordinária desta segunda-feira (15), o plenário da Câmara de Vereadores de Piracicaba votou em redação final o projeto de decreto legislativo 52/2018, de autoria do segundo secretário da Mesa Diretora, André Bandeira (PSDB), na criação do “Fórum Municipal Permanente de Educação Financeira e Empreendedorismo”.
 
O projeto tem como objetivo assuntos relacionados ao planejamento financeiro, realinhando hábitos de consumo, preservando a integridade do planeta às futuras gerações, combatendo o analfabetismo financeiro com a conscientização e importância do equilíbrio financeiro para o bem-estar individual e social.
 
Além de promover a troca de experiências e ideias sobre o assunto, discussão de avanços relacionados ao tema, abrindo espaço aos profissionais ligados à área para ministrar palestras, proporcionando às novas gerações a oportunidade de construir uma vida sustentável financeiramente com possibilidades de projetos que integram a educação financeira, valores de cidadania, desenvolvimento de novos hábitos e comportamentos em relação ao dinheiro.
 
Às 19 horas, nas dependências do salão nobre "Prof. Helly de Campos Melges", o vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) promoveu ato solene para entrega da moção de aplausos 97/2018, de sua autoria, que parabenizou os integrantes da Polícia Civil (equipes da DISE, DIG e GOE) e Polícia Militar (Canil) que participaram da “Operação Além da Cerca” que resultou na prisão de traficantes e apreensão de grande quantidade de drogas no bairro de Anhumas.
 
O plenário também aprovou, na pauta da Ordem do Dia, em discussão única, o projeto de decreto legislativo 55/2018, de autoria do vereador José Marcos Abdala (PRB), que institui na Câmara o Dia do Aniversário do Bairro Paulista; além do requerimento 526/2018, de autoria do vereador Paulo Serra (PPS), que solicita informações do Executivo sobre melhorias na Estrada Olívio Franhani, conforme indicações 1486/2018, também de sua autoria, em que sugeriu os serviços técnicos da prefeitura em favor desta demanda popular. 
 
Em segunda discussão foi aprovado o projeto de lei 240/2018, de autoria do vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (PPS), que garante a inclusão no calendário oficial de eventos do município o Dia Municipal do Pedreiro. Além do projeto de lei 202/2018, aprovado em primeira discussão, de autoria do vereador José Marcos Abdala (PRB), de denominação da Estrada Municipal dos bairros Bangé e Pau D'Alhinho. 
 
No uso da Tribuna Popular, o presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região, e ex-vereador, José Antonio Fernandes Paiva abordou a temática sobre a Reforma Trabalhista e Direitos dos Trabalhadores. 
 
No expediente da reunião ordinária, às 19h30, o primeiro secretário da Mesa Diretora, Pedro Kawai (PSDB) entregou a moção de aplausos 71/2018, de sua autoria, que parabeniza o Lar dos Velhinhos de Piracicaba, pelo Prêmio Zilda Arns, pela Defesa e Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa.
 
No Programa Primeiro Tempo, da TV Câmara, em transmissão do vivo, todas as segundas e quintas-feiras, 15 minutos antes das reuniões ordinárias, que começam às 19h30, o entrevistado desta noite foi a vereadora Nancy Thame (PSDB), em conversa com o jornalista Martim Vieira. 
 
Os vereadores Coronel Adriana (PPS), Isac Souza (PTB), Marcos Abdala (PR) e Trevisan Jr. (PR) ocuparam a Tribuna da Câmara, por 10 minutos regimentais a que cada parlamentar tem para assuntos diversos. 
 
O Dia do Professores, 15 de outubro foi enfatizado por diversos parlamentares, que renderam graças a estes profissionais pela formação educacional de nossos filhos, lembrando da importância primordial do aporte da família neste processo de construção da cidadania. 
 
Diversos parlamentares registraram o passamento de cidadãos, a exemplo de Zilda Gonçalves, José Francisco, Mateus Amalfi e José Midinilha, onde foi observado um minuto de silêncio em reverência às suas almas, o que também contemplou o pedido de inclusão da vereadora Coronel Adriana pela morte de um coronel da PM. 
 
Os trabalhos legislativos podem ser acompanhados pela TV Câmara, com transmissão também por Libras, a partir das 19h30, nos canais 8 da Net, 9 da Vivo Fibra e 60.4 em sinal digital e pelo site www.camarapiracicaba.sp.gov.br/tv e por meio dos canais oficiais do Legislativo no Facebook e no Youtube.
 
A rádio Câmara Web e a rádio Educativa FM também transmitem a reunião ordinária a partir, respectivamente, de 19h30 e 20h.


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara




Fórum Educação Financeira, Empreendedorismo e Empregabilidade André Bandeira Ary Pedroso Jr Carlos Gomes da Silva Carlos Cavalcante Dirceu Alves José Longatto Laércio Trevisan Jr Paulo Henrique Ronaldo Moschini Chico Almeida Gilmar Rotta Matheus Erler Paulo Campos Pedro Kawai Paulo Serra Rerlison Rezende Isac Souza Jonson Oliveira Adriana Nunes Lair Braga Nancy Thame Marcos Abdala Osvaldo Schiavolin Valdir Marques Wagner Oliveira Antonio Padovan Zezinho Pereira Chico Roncato

Notícias relacionadas