
15 DE DEZEMBRO DE 2020
Homenagem a Luiza Barros Pereira é de autoria do vereador Pedro Kawai
Projeto foi aprovado nesta segunda-feira (14), na 41ª reunião ordinária
De autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), o projeto de decreto legislativo 41/2020, que concede Título de Cidadã Piracicabana a Luiza Barros Pereira, foi aprovado nesta segunda-feira (14), na 41ª reunião ordinária.
Luiza nasceu no dia 16 de maio de 1965, no Rio de Janeiro, mas foi criada entre as cidades de Campina Grande e João Pessoa, na Paraíba.
Formou-se em farmácia pela UFPB (Universidade Federal da Paraíba), em 1989. Em 1990, concluiu pós-graduação em farmacologia do sistema nervoso central, na USP (Universidade de São Paulo), campus de Ribeirão Preto.
A homenageada veio a Piracicaba pela primeira vez em 1990, em um passeio no período da Páscoa, e se apaixonou pela cidade. Em 1991, especializou-se em saúde pública na Universidade São Camilo, em São Paulo. No ano de 1992, em Piracicaba, inaugurou o restaurante Tambatajá, em sociedade com o marido, Stefano Ferry. Entre os anos de 1995 e 1998, nasceram as duas filhas de Luiza: Larissa e Laura.
Dentre os destaques da trajetória de Luiza, no campo profissional, estão a atuação na Vigilância Sanitária de Piracicaba e no Departamento de Assistência Farmacêutica, na supervisão de três farmácias: Caxambú, Cecap e Tupi.
No projeto, o parlamentar aponta a atuação da homenageada para transformar a Farmácia Caxambú em uma farmácia regional, onde ela desenvolve trabalhos de assistência farmacêutica até hoje.
Kawai também cita a iniciativa, iniciada por Luiza, de arrecadação de alimentos para a doação de cestas no Natal, que, neste ano, completa 18 anos de ações ininterruptas.
“Ela reside na cidade há mais de 30 anos, e aqui foi acolhida, formou família, cresceu profissionalmente, educou suas filhas e está envolvida em diversas ações sociais. Luiza considera Piracicaba sua cidade do coração e honrará o Título de Cidadã Piracicabana com muito orgulho”, disse o vereador Pedro Kawai.