14 DE OUTUBRO DE 2022
Pedro Kawai utilizou a tribuna da Câmara também para demonstrar sua indignação com a falta da apresentação da prestação de contas da diretoria do Hospital Ilumina
Vereador Pedro Kawai
O vereador Pedro Kawai subiu à tribuna "Ditinha Penezzi" para utilizar o tempo regimental ao qual tem direito, durante a 50ª reunião ordinária, realizada nesta quinta-feira (13), para falar sobre o hospital Ilumina. "Essa Casa recebeu diversos pedidos e, quando foi a vez de a diretoria (do Hospital Ilumina) apresentar a prestação de contas, não apresentou. O hospital é sim um espaço público. Essa Casa tem que fiscalizar e a diretoria tem que respeitar essa Casa, é uma via de mão dupla", afirmou.
Ele falou também sobre o projeto de lei 212, que autoriza o município de Piracicaba a realizar outorgas a terceiros, seja por meio de concessão, permissão de uso ou outro instrumento jurídico aplicável de áreas públicas ou serviços que especifica. "Está bem bagunçado, não dá para aceitar. Tanto a situação quanto a oposição está concordando que está difícil. São atividades totalmente diferentes o que tem nesse pacote. Como podemos aprovar um projeto desses sem um estudo? Qual a ideia do prefeito, desse projeto? Como podemos aprovar que a Estação da Paulista passe a ser da iniciativa privada?", questionou.
Ele acrescentou ainda que "se o município está cheio de dinheiro, por que mais com as concessões? "Vamos investir o que já tem. Está em superávit (a prefeitura). Piracicaba sempre tem como parâmetro 25 a 28% de investimentos do orçamento para a Saúde, hoje está em torno de 19%. Prefeito, retire esse projeto, apresente de novo, elaboradinho", argumentou.
Confira a fala completa no vídeo anexo.