PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE FEVEREIRO DE 2019

Executivo instala faixa elevada de pedestre a pedido de André Bandeira


Melhoria é reivindicação de pais, alunos e moradores do bairro Santa Rosa Ipês



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O Executivo, através do órgão competente, acolheu a indicação 2750/18 enviada em outubro de autoria do vereador André Bandeira (PSDB) e uma equipe já instalou uma faixa elevada de pedestre na rua atrás da Escola Municipal Antonia Jesuína Camillo Pipa, localizada na rua Branca de Azevedo, ao lado do número 1.150, no bairro Santa Rosa Ipês.

Moradores e pais de alunos reivindicaram a demanda que visa garantir maior segurança às crianças, nos horários de entrada e saída dos estudantes.

Na justificativa da propositura, o parlamentar menciona que é ineficiente apenas uma faixa de pedestre, "visto que os motoristas não a respeitam e passam pelo local em alta velocidade, o que coloca em risco a vida de crianças e de outros pedestres que por ali transitam”.

O legislador acredita que "agora esta faixa elevada será uma ótima solução para uma travessia segura e evitará acidentes, já que os motoristas não terão outra opção senão diminuir a velocidade".

O parlamentar visitou esta unidade de ensino em fevereiro de 2017 para solicitar melhorias. Na época, a diretora Rosélis Silva Santos revelou que as fortes chuvas que caíram na cidade trouxeram transtornos à rampa de acesso às salas de aulas.

“A água descia sobre as lâmpadas e as goteiras causaram certo desconforto aos alunos. Meu gabinete está sempre à disposição dos munícipes. Nosso agradecimento a equipe da Secretaria que resolveu a problemática”, finalizou André Bandeira.

A Escola Municipal Antônia Jesuína Camillo Pipa conta com 502 alunos matriculados e atende a educação infantil e ensino fundamental.



Texto:  Assessoria parlamentar


Trânsito e Transportes André Bandeira

Notícias relacionadas