PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE AGOSTO DE 2018

Ex-delegado da Receita Federal de Piracicaba será homenageado


Moção de aplausos enaltece os 35 anos de serviço de Luiz Antônio Arthuso



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Propositura é de autoria do vereador Matheus Erler



De autoria do vereador Matheus Erler (PTB), a moção de aplausos 109/2018 concede homenagem a Luiz Antônio Arthuso pelos serviços prestados à Receita Federal. A propositura teve aprovação da Câmara na reunião ordinária desta quinta-feira (16).

Aposentado após 35 anos de serviço, Arthuso atuou como delegado da Receita Federal por 16 anos. Conseguiu a sede própria da unidade em Piracicaba, inaugurada em 2012, e se dedicou a campanhas para aumentar as doações dedutíveis no Imposto de Renda, valor que é doado às entidades assistenciais da cidade.

Antes de ocupar seu cargo em Piracicaba, trabalhou por 15 anos na delegacia de Limeira, atuou na Delegacia de Assuntos Internacionais em São Paulo, na Delegacia Tributária de Julgamento em Campinas, na Superintendência em São Paulo e na Divisão de Acompanhamento dos Maiores Contribuintes.

Arthuso tem também mestrado em administração, é contador, economista e professor universitário.

Em 1998, recebeu da Câmara de Vereadores de Piracicaba moção de aplausos pela nomeação para o cargo de delegado da Receita Federal. Em 2005, recebeu o título de Contabilista do Ano, por indicação do Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba e região.

Erler pede que cópias da moção sejam entregues ao secretário da Receita Federal, Jorge Antonio Deher Rachid, ao atual delegado, Vitório de Jesus de Luca Brunheroto, e ao presidente do Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba e Região, André Roberto Messias.



Texto:  Débora Bontorim Saia
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Matheus Erler

Notícias relacionadas