PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE AGOSTO DE 2009

Evento na Câmara discute melhorias aos motociclistas


A Câmara de Vereadores de Piracicaba, conforme iniciativa da Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária, Centro de (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução


A Câmara de Vereadores de Piracicaba, conforme iniciativa da Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária, Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) e o Conselho Municipal de Prevenção aos Acidentes de Trabalho e Doenças Ocupacionais (COMSEPRE), realizou evento, no salão nobre da Câmara, "Prof. Helly de Campos Melges", na manhã de hoje (14), às 9h00, para discutir as melhorias das condições de trabalho dos motociclistas profissionais do município de Piracicaba, visando a prevenção de acidentes de trânsito. Na oportunidade, o pesquisador da Fundacentro de Belo Horizonte, Eugênio Hatem Diniz proferiu palestra mostrando as condições acidentogênicas e as estratégias de regulação dos motociclistas profissionais, entre as exigências de tempo e os constrangimentos do espaço.


O autor do projeto que criou as profissões de motoboys, mototaxistas e moto-entregadores, em Piracicaba, o vereador João Manoel dos Santos (PTB), participou do evento em representação ao presidente da Mesa Diretora, José Aparecido Longatto (PSDB). Santos defendeu a sequência da lei em Piracicaba e, sua consequente regulamentação, o que exigirá responsabilidade de todos que operam no sistema.


O vereador Walter Ferreira da Silva, o Pira (PPS) também participou do evento. Na composição da Mesa Diretiva: o coordenador do COMSEPRE, Milton Costa; representante do prefeito Barjas Negri (PSDB), o comandante da Guarda Civil Municipal, Silas Romualdo; a coordenação do CEREST, Clarice Aparecida Bragantini; gerente regional do Ministério do Trabalho em Piracicaba, Antenor de Jesus Varolla; superintendente do Ministério do Trabalho do Estado de São Paulo, José Roberto de Mello; perito criminalista da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Jefferson Willians de Gaspari; secretário municipal de Transportes, Paulo Prates; comandante da 4º Cia. do 10º BPMI, Capitão Wagner Geromim; delegado da Ciretran, Olavo Luiz de Oliveira; representante do secretário municipal de Saúde, Fernando Cárdenas, o médico Moisés Taglieta, diretor da Vigilância Sanitária; secretária municipal de Trabalho e Renda, Ângela Maria Corrêa, e a gerente do INSS, Maria Silvia Cordeiro dos Santos.

 


Martim Vieira Mtb 21.939

Fotos: Davi Negri Mtb 20.499



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Saúde João Manoel

Notícias relacionadas