PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE AGOSTO DE 2018

Escola Mundo Mágico recebe Moção de Aplausos de André Bandeira


Parlamentar destaca que 3.270 crianças fizeram parte desta história



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador André Bandeira (PSDB) entregou neste domingo (05) a moção de aplausos 37/2018 de sua autoria à Marli de Oliveira Pinto, proprietária da Escola de Educação Infantil Mundo Mágico, pelos 40 anos de fundação e pelo reconhecimento dos trabalhos em educação, dedicação e preparo das crianças como futuros cidadãos piracicabanos.

A unidade foi fundada em 1978 por Iracema Judith Casella de Moraes Frota e Maria de Lourdes Neves Pereira, e desde 2002, é de propriedade, administração e coordenação pedagógica de Marli de Oliveira Pinto em sociedade com José Tadeu Pinto.

Segundo dados, 50 alunos foram matriculados em 2018 nesta escola que conta com oito professores, sendo três de aulas extras como balé, inglês e música e quatro funcionários além da diretora.

No texto da moção, o vereador André Bandeira ressalta a proposta pedagógica que objetiva a formação de cidadãos autônomos, ativos, capazes de construir uma base sólida para o desenvolvimento emocional, mental, intelectual e de liberdade de expressão.

“Nossa escola acredita que devemos considerar as vivências familiares de cada criança, pois cada uma é o que ela vivencia, é fruto do meio em que vive e uma escola depende do social e familiar para que ocorra o aprendizado e formação do sujeito”, enfatiza Marli que está há 16 anos como proprietária e há mais de 32 anos trabalhando no “Mundo Mágico”.

O parlamentar menciona em sua propositura que “a busca por melhorias e renovações é uma constante no cronograma escolar” e que a homenagem é “estendida a todos os funcionários”.



Texto:  Assessoria parlamentar


Homenagem André Bandeira

Notícias relacionadas