
18 DE AGOSTO DE 2018
Serão realizados os cursos de Introdução à Astronomia: Lua – O Satélite da Terra e Direitos Humanos e Direito Humanitário
Ambos os cursos ocorrerão no prédio anexo da Câmara
Nesta segunda-feira (20) acontece o primeiro encontro do curso de Introdução à Astronomia: Lua – O Satélite da Terra e último encontro do curso Direitos Humanos e Direito Humanitário, ambos no prédio anexo da Câmara de Vereadores (rua do Rosário, 833, Centro), no novo espaço da Escola do Legislativo.
O curso de Astronomia ocorrerá das 19h às 22h, e integra um eixo temático de difusão cultural, com o objetivo de contribuir para a formação científica e cultural de jovens e adultos através da explanação sobre a lua, o satélite natural da terra e proporcionar a inclusão, socialização e o acesso de jovens e adultos com deficiência à ciência astronômica, com o palestrante Michel Paschini Neto. E, também contará com um intérprete de libras para facilitar a comunicação com deficientes auditivos.
O segundo encontro ocorre no dia 21 de agosto, no mesmo horário. É importante que os participantes tragam 1 litro de leite em prol de campanha de solidariedade desenvolvida pela Câmara.
Já o curso de Direitos Humanos e Direito Humanitário será das 9h às 12h. Ministrado por Osmar Ventris, a atividade aborda ONU - Direitos Fundamentais, princípio da legalidade, direito à ampla defesa, direito ao contraditório, princípio da inocência, tratamento à mulher e à criança e ao adolescente.
Tem como prioridade atingir estudantes de curso superior, guardas municipais, funcionários, agentes e gestores públicos, gestores de entidades Civis (ONG, OSCIP e Associações), lideranças e promotores de eventos.
O curso pertence ao ciclo de palestras do Projeto Noções de Direitos para Leigos, promovido pelo Instituto Pacto de Convivência.
ESCOLA – A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba foi criada pelo decreto 63/2014, de autoria do ex-vereador João Manoel dos Santos, e tem por objetivo a realização de ações voltadas à educação para a cidadania, difusão cultural, capacitação de agentes políticos e lideranças comunitárias, capacitação e atualização de corpo técnico, servidores e vereadores. Atualmente, é dirigida pela vereadora Nancy Thame (PSDB) e coordenada pelo diretor do Departamento de Documentação e Arquivo, Fábio Bragança.