PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE JUNHO DE 2019

Escola do Legislativo promove palestra sobre orçamento público


Professor Valdemir Pires discutirá o orçamento do município de Piracicaba, participação e transparência



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Evento é oferecido pela Escola do Legislativo.



A palestra Orçamento Público: Abordagem Tecnopolítica acontece nesta quinta-feira (26), das 14h às 16h, no andar térreo do prédio anexo da Câmara de Vereadores de Piracicaba (rua do Rosário, 833, Centro). Oferecida pela Escola do Legislativo, será ministrada pelo professor Valdemir Pires. A atividade tem como parceiro o Imaflora (Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola).

O evento abordará os seguintes temas: o orçamento de Piracicaba, a participação do cidadão no orçamento, transparência e acesso à informação, formas de combate à corrupção e portais de transparência.

Direcionada a integrantes dos conselhos municipais, tomadores de decisões do município, representantes do Legislativo e demais interessados, a palestra integra o eixo temático Capacitação de agentes políticos.

Valdemir Pires é professor Unesp Araraquara e atua como diretor acadêmico-científico da Escola de Governo do Município de Araraquara. Ele coordenou o curso de economia da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e foi secretário de Finanças e Patrimônio da Prefeitura do Município de Piracicaba. É autor de diversos livros e artigos em periódicos científicos (três deles premiados) sobre temas de sua área de atuação. Atua no movimento Campo de Públicas, desde seu início, mantendo rede virtual de apoio às suas ações.

Os participantes podem levar um litro de leite ou um pacote de fralda geriátrica para contribuir com a Campanha da Solidariedade da Câmara.



Texto:  Fernanda Rizzi
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Escola do Legislativo

Notícias relacionadas