PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE JANEIRO DE 2019

Escola do Legislativo avalia novas propostas de cursos para 2019


Propostas serão deliberadas em reunião do Conselho da Escola do Legislativo.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Prestes a retomar as atividades, em fevereiro, a Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba está recebendo diversas propostas de cursos e palestras, além de novos profissionais que querem contribuir voluntariamente com o projeto.

Diretora da Escola do Legislativo, a vereadora Nancy Thame (PSDB) destacou que, em 2019, além do foco na formação cidadã, serão promovidos mais cursos destinados aos servidores da Câmara. "A Escola do Legislativo é um instrumento da Casa que foi acolhido tanto pela sociedade como pelas instituições da cidade", afirmou Nancy.

Nesta semana, a vereadora recebeu Osmar Ventris, do Instituto Pacto de Convivência, parceiro da Escola do Legislativo desde março de 2017, que promove ciclos de palestras sobre cultura de paz e justiça restaurativa. Na oportunidade, ele apresentou projeto com novas temáticas para 2019.

Para alinhar os detalhes finais do curso "Audiência pública e participação cidadã", também esteve presente no gabinete da parlamentar, na manhã desta quarta-feira (23), Alcides Vidal, que teve sua proposta deliberada e aprovada pelo Conselho da Escola do Legislativo em dezembro.

Nancy teve ainda reuniões com outros dois profissionais que querem colaborar com a Escola do Legislativo: o ambientalista José Pedro Rueda apresentou proposta na área de políticas públicas e governança ambiental, focada em reciclagem de resíduos sólidos, e o artista e professor Fábio San Juan detalhou o projeto com foco em difusão cultural. Ambas as propostas terão que ser deliberadas pelo Conselho da Escola do Legislativo, em reunião prevista para ocorrer na próxima segunda-feira (28), às 9h, na Câmara.

O Conselho é composto por Nancy Thame; pela professora da Esalq (Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz") Heliani Berlato, responsável pelos projetos de Extensão da universidade; pelo professor Josué Adam Lazier, coordenador de Extensão da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba); e pelo diretor do Departamento de Administração da Câmara, Mauro Rontani.



Texto:  Assessoria parlamentar


Escola do Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas