
23 DE JANEIRO DE 2019
Propostas serão deliberadas em reunião do Conselho da Escola do Legislativo.
Prestes a retomar as atividades, em fevereiro, a Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba está recebendo diversas propostas de cursos e palestras, além de novos profissionais que querem contribuir voluntariamente com o projeto.
Diretora da Escola do Legislativo, a vereadora Nancy Thame (PSDB) destacou que, em 2019, além do foco na formação cidadã, serão promovidos mais cursos destinados aos servidores da Câmara. "A Escola do Legislativo é um instrumento da Casa que foi acolhido tanto pela sociedade como pelas instituições da cidade", afirmou Nancy.
Nesta semana, a vereadora recebeu Osmar Ventris, do Instituto Pacto de Convivência, parceiro da Escola do Legislativo desde março de 2017, que promove ciclos de palestras sobre cultura de paz e justiça restaurativa. Na oportunidade, ele apresentou projeto com novas temáticas para 2019.
Para alinhar os detalhes finais do curso "Audiência pública e participação cidadã", também esteve presente no gabinete da parlamentar, na manhã desta quarta-feira (23), Alcides Vidal, que teve sua proposta deliberada e aprovada pelo Conselho da Escola do Legislativo em dezembro.
Nancy teve ainda reuniões com outros dois profissionais que querem colaborar com a Escola do Legislativo: o ambientalista José Pedro Rueda apresentou proposta na área de políticas públicas e governança ambiental, focada em reciclagem de resíduos sólidos, e o artista e professor Fábio San Juan detalhou o projeto com foco em difusão cultural. Ambas as propostas terão que ser deliberadas pelo Conselho da Escola do Legislativo, em reunião prevista para ocorrer na próxima segunda-feira (28), às 9h, na Câmara.
O Conselho é composto por Nancy Thame; pela professora da Esalq (Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz") Heliani Berlato, responsável pelos projetos de Extensão da universidade; pelo professor Josué Adam Lazier, coordenador de Extensão da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba); e pelo diretor do Departamento de Administração da Câmara, Mauro Rontani.