PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE AGOSTO DE 2018

Escola do Legislativo abre inscrições para 4 cursos


Atividades gratuitas acontecem nos meses de setembro e outubro



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Sidney Jr Salvar imagem em alta resolução

Cerimonial e Protocolo Público está entre os cursos oferecidos



Nesta segunda-feira (20) foram abertas as inscrições para os cursos de Psicologia Positiva e Coaching Aplicados ao Ambiente de Trabalho, Compras Governamentais - Como Fornecer para a Administração Pública e Reduzir os Riscos, Cerimonial e Protocolo Público e a palestra Energia - A Geração de Energia no Brasil e Práticas Sustentáveis. Todas as atividades são gratuitas e oferecidas pela Escola do Legislativo da Câmara.

O curso de Psicologia Positiva e Coaching Aplicados ao Ambiente de Trabalho ocorre em 18 de setembro, das 19h às 21h30. Ministrado pelo master coach Sol Braga, o curso consistirá no estudo das emoções positivas, dos traços positivos do caráter, dos relacionamentos positivos e das instituições positivas. Serão abordadas técnicas que estimulam as emoções, qualidades e condutas positivas, impactando positivamente no foco, no controle emocional, na alta performance, na sinergia grupal produtiva e participativa no ambiente de trabalho, seja no setor público ou privado.

Ministrado pelo consultor de políticas públicas no Sebrae-SP, Eduardo Mercadante, o curso Compras Governamentais - Como Fornecer para a Administração Pública e Reduzir os Riscos trará leis e processos necessários para vender ao governo. O conteúdo aborda licitação: uma nova oportunidade para seu negócio, a MPE (micro-pequena empresa) na licitação pública, licitação sem risco e oportunidades de negócio. O curso acontece nos dias 20 e 21 de setembro, das 8h30 às 17h30.

A palestra Energia - A Geração de Energia no Brasil e Práticas Sustentáveis será realizada no dia 29 de setembro, das 19h às 21h. Trará um panorama do setor energético brasileiro quanto à geração de energia e conceito de eficiência energética. Além disso, abordará as possibilidade de colocar em prática tais questões na realidade brasileira. Todo o conteúdo será relacionado com o conceito de sustentabilidade.

O conteúdo programático abordará o Brasil e o cenário da geração de energia: matriz energética e planejamento do setor, eficiência energética no Brasil e práticas sustentáveis e o movimento prático com a tecnologia de aquecimento solar na água, com os palestrantes Letícia Munhoz, Leonardo Guedes e Luiz Torrezan.

O curso Cerimonial e Protocolo Público ocorre em 31 de outubro, das 9h às 17h, por Luciano Jr., diretor do Departamento de Cerimonial da Câmara, que abordará organização, planejamento, execução de solenidades e acontecimentos, ordem de precedência nas esferas Municipal, Estadual e Federal, posição de bandeiras, execução de hinos, símbolos nacionais, receptivo, protocolar, plano e composição da mesa, forma de tratamento e trajes. 

Todos os cursos serão realizados no novo espaço da Escola do Legislativo, no prédio anexo da Câmara de Vereadores (rua do Rosário, 833, Centro). Para todas as atividades é importante que os interessados tragam 1 litro de leite em prol para campanha de solidariedade desenvolvida pela Câmara.

ESCOLA – A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba foi criada pelo decreto 63/2014, de autoria do ex-vereador João Manoel dos Santos, e tem por objetivo a realização de ações voltadas à educação para a cidadania, difusão cultural, capacitação de agentes políticos e lideranças comunitárias, capacitação e atualização de corpo técnico, servidores e vereadores. Atualmente, é dirigida pela vereadora Nancy Thame (PSDB) e coordenada pelo diretor do Departamento de Documentação e Arquivo, Fábio Bragança.



Texto:  Fernanda Rizzi
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Escola do Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas