PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE ABRIL DE 2019

Escola Aquarela receberá moção de aplausos pelos 20 anos de fundação


A propositura é de autoria do vereador André Bandeira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Grupo Aquarela recebe o destaque do vereador André Bandeira



Através dos proprietários Messias Mastrodi, Gilson Barrichello, Vera Lúcia Oriani Mastrodi e Karina Oriani Mastrodi Barrichello e da diretora Mayna Calciolari Mastrodi, a Escola de Educação Infantil Aquarela receberá moção de aplausos do vereador André Bandeira (PSDB) pelos 20 anos de fundação e pelos trabalhos educacionais realizados em Piracicaba. A propositura 55/2019 foi aprovada durante a 18ª reunião ordinária, realizada nesta segunda-feira (8).

O Grupo Aquarela é formado pelas famílias Mastrodi e Barrichello. A Escola de Educação Infantil Aquarela nasceu do sonho da mãe Vera da filha Karina de levar ensino pautado em valores, qualidade e amor, mais precisamente em 1999.

A instituição de ensino conta hoje com três unidades e atende alunos de zero a cinco anos, proporcionando vivências e experiências aos pequenos, sendo uma na av. São João, 37, no São Judas, dirigidas por Mayna Calciolari Mastrodi, e duas na rua XV de Novembro, 1700 e 1646, no bairro Alto – esta última coordenada sob a direção das pedagogas Vera e Karina.

“A Aquarela tem um cardápio desenvolvido por engenheira de alimentos e nutricionista. Toda a alimentação é natural e elaborada nas dependências da escola. A preocupação em oferecer uma grande diversidade, frutas, sucos, legumes, verduras, sempre de forma criativa e adequada, desperta a curiosidade nas crianças, desenvolvendo naturalmente o hábito de uma alimentação exemplar. Temos orgulho em dizer que esse item, é objeto constante de elogios dos pais”, reforçou Bandeira

Entre as atividades curriculares estão as matérias: inglês, artes, música, expressão corporal, teatro, shantala, educação ambiental e acompanhamento odontológico. A Aquarela oferece também algumas atividades extracurriculares, sendo elas: computação, ginástica acrobática e rítmica e ballet.

A escola também realiza o projeto Cidadania que Cresce, que aborda valores como solidariedade, inclusão, amor ao próximo, meio ambiente e práticas de boa saúde, tudo realizado de forma lúdica e agradável na educação infantil.

“Além disso, arrecada lacres de alumínio para a troca por cadeiras de rodas, e gera fundos, para ONG’s e associações sem fins lucrativos, nas áreas de proteção aos animais e prevenção ao câncer. Ou seja, existe a junção do caráter pedagógico com o benemérito”, contou o vereador.

 De acordo com Bandeira, por todos esses fatores, é que sua direção sente-se enaltecida ao receber cumprimentos de pais e amigos pelos seus 20 anos de sucesso, e fortalecida por ser classificada como uma escola moderna e atuante, sem deixar de ser tradicional, desempenhando com méritos um papel de destaque na área de ensino infantil de Piracicaba.

 

 

 

 



Texto:  Ana Caroline Lopes


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas