PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE SETEMBRO DE 2017

Em SP, Kawai busca novas ações culturais e de saúde para Piracicaba


Parlamentar visitou o Instituto Lado a Lado pela Vida, o Museu da Imigração Japonesa e o Consulado Japonês para debater realização de possíveis campanhas.



EM SÃO PAULO (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Pedro Kawai (PSDB) visitou, na última semana, o Instituto Lado a Lado pela Vida, em São Paulo (SP), com o objetivo de trazer para Piracicaba campanhas preventivas na área de saúde. O instituto já foi parceiro da cidade no passado, nas ações pelo "Novembro Azul", e Kawai pretende fortalecer essa relação com a promoção de outras campanhas no município.

Com oito anos de existência, o Instituto Lado a Lado pela Vida tem se dedicado a levar informação sobre saúde e a conscientizar sobre a importância da mudança de hábitos para a adoção de um estilo de vida mais saudável, focado na prevenção.

"Este ano fomos até lá para preparar o 'Novembro Azul 2017', bem como para trazer outras campanhas, como a 'Siga Seu Coração', que vamos tentar desenvolver em Piracicaba", comentou Kawai.

No Lado a Lado pela Vida, são promovidas várias campanhas, como "Outubro Rosa", "Novembro Azul" e "Vencer com Autoestima". "A tentativa de trazer a prevenção das doenças é primordial na melhoria da qualidade de vida e da saúde das pessoas. O Instituto Lado a Lado pela Vida, por meio de suas campanhas, faz com que isso seja possível", afirmou o parlamentar.

Em São Paulo, o vereador também visitou o Museu da Imigração Japonesa e o Consulado Japonês para discutir a possibilidade de trazer algumas ações a Piracicaba em comemoração ao centenário da imigração japonesa na cidade, em 2018.

"A colônia japonesa é muito importante para o município e eu respeito essa tradição. Principalmente neste centenário, espero trazer alternativas de cultura e saúde para a colônia e também em relação ao recadastramento dos imigrantes japoneses", explicou Kawai.



Texto:  Assessoria parlamentar Débora Bontorim Saia
Revisão:  Redação


Saúde Pedro Kawai

Notícias relacionadas