PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE FEVEREIRO DE 2019

Em requerimento, Trevisan cobra informações sobre finanças do Semae


Vereador faz questionamentos à autarquia em propositura aprovada nesta segunda-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento de Trevisan foi aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira



Em requerimento aprovado na 7ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (25), o vereador Laercio Trevisan Jr. (PR) solicita informações administrativas e financeiras do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto).

Ele quer saber qual a possibilidade de a autarquia rever a tabela de valores da tarifa de água, sobretudo a faixa inicial, "que cobra o dobro da maioria da população que não consome os 10 metros cúbicos de água", volume mínimo mensal estabelecido.

O vereador pergunta qual a razão de ter ocorrido entre dezembro do ano passado e fevereiro deste ano o mesmo índice de consumo "em inúmeras residências em metros cúbicos de água". "Houve cálculo das contas apenas pela média?", indaga Trevisan.

O requerimento 150/2019 questiona ainda qual a porcentagem de perdas físicas de água na cidade e quais eram, ao final de 2018, os saldos do Semae e do fundo do contrato da PPP (parceria público-privada) em conta bancária. Ele pede o encaminhamento dos extratos de todas as contas bancárias da autarquia.

Trevisan pergunta se houve complementação de repasses financeiros para a Águas do Mirante e, se sim, cobra o valor da transferência e o que a motivou.

O vereador quer saber, ainda, qual o volume de esgoto tratado na cidade, qual a porcentagem coletada e "qual seria o índice de esgoto coletado considerando todos os loteamentos e as comunidades que não contam com esgoto tratado".



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas