PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE FEVEREIRO DE 2019

É preciso que cada um fiscalize o seu próprio quintal, diz Pedro Kawai


Declaração de parlamentar diz respeito à preservação do meio ambiente



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar é vice-presidente da Casa de Leis






Mais do que cobrar o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) pela realização do trabalho de sua competência, é preciso que cada um fiscalize o seu próprio quintal. A opinião é do vice-presidente da Câmara, vereador Pedro Kawai (PSDB), ao defender que a população também faça a sua parte, para a economia de água e preservação do meio ambiente.

Como exemplo, ele citou a retirada de 600 pneus do rio Piracicaba, durante o 5º Arrastão Ecológico. O parlamentar, que integra a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Casa de Leis, citou outro trabalho da Aperp (Associação dos Pescadores Esportivos do Rio Piracicaba e Afluentes), em 27 de janeiro, de recuperação de nascente em afluente do rio Piracicaba, na região do Parque Piracicaba.

"Muita coisa também precisa ser feita, e faço desafio aos que estão me ouvindo, de comparar sua casa de 20 anos atrás com a de hoje. Existe, no seu quintal, uma área de absorção de água? Acho que não tem aqui", reforçou Kawai, na 2ª reunião ordinária de 2019, nesta quinta-feira (7). Ele comentou do exemplo da rua em que reside e disse acreditar que 90% das casas não devem possuir quintal que absorva a água. Outro contexto é a avenida Armando de Salles de Oliveira, que sofre com constantes enchentes.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas