PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE DEZEMBRO DE 2018

Documentário sobre imigração japonesa está disponível no YouTube


"Kansha" conta a história do centenário da colônia nipo-brasileira em Piracicaba; audiovisual foi produzido pelo Departamento de Comunicação



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


Três meses após o lançamento oficial do documentário "Kansha: 100 anos da imigração japonesa em Piracicaba", o audiovisual produzido por estagiários e servidores do Departamento de Comunicação da Câmara, em parceria com o gabinete do vereador Pedro Kawai (PSDB), pode agora ser assistido no YouTube.

Em 30 minutos, a produção abordou a história dos primeiros imigrantes japoneses em Piracicaba, vindos em 7 de setembro de 1918. Ao todo, 28 personagens deram depoimentos sobre a vinda, as dificuldades, os ideais, as tradições, a cultura e o desenvolvimento da comunidade nipo na cidade.

Kansha teve um contexto delineado pela geógrafa Maria Dalva Souza Dezan, autora do livro "Impactos da Imigração Japonesa". O projeto — desenvolvido em quatro meses — contou com a supervisão da diretora do Departamento de Comunicação, Valéria Rodrigues, e teve cerca de 30 horas de captações de vídeo.

Clique aqui e assista Kansha: 100 anos da Imigração japonesa em Piracicaba no Youtube. 



Texto:  Lucas Lima
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Cultura Pedro Kawai

Notícias relacionadas