
27 DE NOVEMBRO DE 2019
Atividade no Centro Cultural Martha Watts fez parte da programação do 1º Festival CáxaraLab.
A fim de trocar experiências e promover o networking de mulheres empreendedoras nos eixos da economia criativa em Piracicaba, o 1º Festival CáxaraLab promoveu, no último dia 18, uma roda de conversa sobre empreendedorismo feminino, no Centro Cultural Martha Watts.
A atividade, que teve a mediação do jornalista Rafael Bittencourt, ocorreu em parceria com o Fórum de Empreendedorismo Feminino, de autoria da vereadora Nancy Thame (PSDB).
"A violência contra as mulheres também é resultado do quadro de dependência financeira do parceiro, no qual muitas se encontram. Por meio do Fórum de Empreendedorismo Feminino, buscamos trazer conhecimento e abrir espaço de diálogo, com o objetivo de congregar mulheres empreendedoras e oportunizar o compartilhamento de conhecimentos e experiências para motivar, transformar, apoiar e empoderar as mulheres", explicou a parlamentar.
O 1º Festival CáxaraLab ocorreu de 14 a 23 de novembro, sob a coordenação da professora e empreendedora Taís Lacerda. "O CáxaraLab buscou fomentar ações focadas na economia criativa no município, colaborando na reorganização dos setores criativos para agregar valor aos bens e serviços produzidos em Piracicaba", afirmou.
Também participaram do debate a coordenadora do Centro Cultural Martha Watts, Joceli Cerqueira Lazier, a professora e jornalista Cláudia Assencio, a ilustradora Maria Luziano e a artista visual Andreia Siewerdt.